Município da Chamusca promove caminhada noturna

No dia 30 de Julho, às 21:00, a iniciativa “Chamusca ComVida” e o Município da Chamusca promovem uma caminhada nocturna. 

“Cantada às Varandas do Ribatejo” é uma caminhada nocturna, integrada na programação do projecto “Chamusca ComVida”, que pelo segundo ano consecutivo promove durante os meses de de Julho a Setembro, actividades lúdicas e desportivas de convívio em família dos 8 aos 80 anos de idade.

 

 

Intimamente ligada à história de Portugal por numerosos acontecimentos,a Vila da Chamusca é do ponto de vista urbanístico uma povoação com história. Preserva ainda, em alguns edifícios, pormenores apreciáveis e um traçado urbano aliciante que merece uma visita a pé.

 

 

“Cantada ás varandas do Ribatejo” é uma caminhada pelas ruas da vila destacando o edificado existente e em simultâneo proporcionará momentos musicais, em que o fado será “rei”, numa noite que perpetuará momentos de afirmação de tradições e expressões da identidade e da cultura do concelho da Chamusca.

 

 

A caminhada “Cantada às varandas do Ribatejo” terá inicio no Largo 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal.

 

 

No próximo dia 6 de Agosto, também integrada no projeto Chamusca ComVida, está agendada a “Caminhada Medieval Rota dos Templários”, no Pinheiro Grande, que irá recrear momentos históricos medievais, cuja temática será a Rota dos templários e os seus vestígios históricos no concelho da Chamusca. 

 

 

No dia 20 Agosto, a Piscina Municipal recebe jogos desportivos e culturais por equipas também integrados no “Chamusca ComVida”.

 

 

A 4 de Setembro, no Porto das Mulheres realiza-se “Desporto no Tejo”, atividades lúdicas de canoagem, insufláveis, futebol e voleibol de praia também dirigida às famílias dos 8 aos 80 anos de idade que marca o encerramento do “Chamusca ComVida 2016”.

 

 

A caminhada “Cantada às Varandas do Ribatejo” acontece no dia 30 de Julho, às 21:00,na Chamusca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.