Município de Gaia é um dos mais exportadores do país

image002

 

 

O Município de Vila Nova de Gaia é o sexto mais exportador. Este salto na tabela deveu-se aos resultados obtidos no primeiro semestre deste ano e que perfizeram um total de 783,13 milhões de euros. Comparado com o período homólogo, Gaia subiu três posições no ranking.

 

 

 

Para o presidente da Câmara Municipal, estes são Excelentes indicadores para o município. Eduardo Vítor Rodrigues destaca que este resultado coloca Vila Nova de Gaia no terceiro lugar na tabela dos municípios mais exportadores da região Norte. “Temos procurado impulsionar a economia no nosso município, com incentivos fiscais e outros para quem se instala ou expande no nosso concelho, e penso que os resultados estão à vista. É cada vez mais claro que vale a pena investir em Gaia“, reforça o chefe do executivo camarário.

 

 

O Índice de exportações do município aumentou cerca 12 por cento desde o final de 2013, de acordo com a Pordata.

 

 

No mês de Junho, a Câmara Municipal de Gaia apresentou o programa Go.On  invest in Gaia. Este apresenta um pacote de medidas com o objectivo de atrair investimento e promover a criação de emprego no concelho.

 

 

 

Depois da apresentação, em Setembro de 2016, da primeira fase do Quadro de Investimento Inteligente (QI2 – Gaia), esta é a nova ferramenta da autarquia para alavancar o investimento. Através deste programa, o Município pretende acompanhar, da forma mais próxima e ágil possível, a iniciativa privada, assegurando um conjunto de medidas e incentivos locais, como: licenciamento zero (isenções nos processos de licenciamento), via verde para o investimento (agilização dos processos burocráticos) e reduções fiscais na derrama (taxa de resíduos sólidos e na taxa de publicidade).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.