Município de Lagos vai assinalar as Jornadas Europeias do Património

image002(2)

 

 

O Município de Lagos vai assinalar as Jornadas Europeias do Património, que decorrem nos dois últimos fins-de-semana do mês de Setembro. Estas comemorações vão reunir-se ao Dia Mundial do Turismo (que se celebra no dia 27 de Setembro).

 

 

 

As Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao tema “Património e Natureza”, vão decorrer em Lagos entre os dias 22 e 30 de Setembro e vão apresentar um diversificado programa cultural.

 

 

 

Nos dias 22,23, 24 (dias das Jornadas Europeias do Património propriamente ditas) e 27 de Setembro (Dia Mundial do Turismo), vai poder entrar em qualquer espaço museológico do Município de Lagos sem pagar. Desta forma vai poder conhecer algumas das actividades tradicionais do concelho que está intimamente relacionadas aos recursos naturais aqui existentes. Para além disso, vai poder subir ao terraço do Forte Ponta da Bandeira ou realizar um percurso junto da costa.

 

 

 

Nos dias 26 e 28 de Setembro, vai poder inscrever-se nas visitas temáticas à Igreja de Santo António ou conhecer a vila de Lagos no tempo do Infante D. Henrique.

 

 

 

No dia 29 de Setembro, a Igreja de Santo António vai voltar a ser o palco perfeito para a actuação do Duo Tágide, que vai apresentar composições dos XIX e XX. Este duo é composto pela soprano Inês Simões e pelos pianista Daniel Godinho.

No serão do dia 30 de Setembro, a Igreja de Santo António vai voltar a receber um concerto do ciclo de música antiga “Barroco em Talha Dourada”, uma parceria entre o Município e a Academia de Música de Lagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.