Município de Lousada vai celebrar as Francesinhas

Festa da Francesinha

 

 

As Francesinhas são uma das iguarias mais queridas do norte de Portugal e, como não podia deixar de ser, o Município de Lousada vai, no primeiro fim-de-semana de Setembro, realizar a Festa da Francesinha, que vai acontecer nos dias 01, 02 e 03 de Setembro.

 

 

 

No dia 01 de Setembro, a animação musical estará entregue aos Bombos de Sta. Eulália da Ordem, que sobem a palco pelas 19:00. Estes serão seguidos pelo grupo Vozes dOuro e Sons do Rio Sousa.

 

 

 

Já no sábado, será a vez do grupo Rosas Negras, Ondas da Música e Songs & Dreams. As festas finalizam-se no domingo. A animação musical inicia-se pelas 17:30 com a actuação do grupo de Cantares Populares de Meinedo, seguida do grupo Best e a terminar a noite sobem ao palco os Canta Brasil, que encerram a XIV edição da Festa da Francesinha, que é organizada pela LADEC (Lousada Associação de Eventos Culturais), contando com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e do Lousada BTT.

 

 

 

Para além da Festa da Francesinha, no dia 02 de Setembro, pelas 20:30, vai realizar-se o XI passeio noturno À procura da Francesinha. Este passeio tem uma distância de 25kms e as inscrições já estão abertas. Estas tem um valor de 5€ (com seguro, lembrança e banho), subindo para 10€ se a tudo isto juntar uma bela francesinha para o jantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.