Município de Palmela desafia comunidade para a construção do “Álbum de Família” do Centro Histórico

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, nos últimos anos, com a população do Centro Histórico de Palmela, o Município de Palmela lança um novo desafio: a construção do “Álbum de Família” deste núcleo urbano da vila.

 

Entre Abril e Junho, serão realizados quatro encontros temáticos, no Espaço Cidadão e no terraço do Mercado Municipal de Palmela, onde serão partilhadas fotos antigas através da projecção em grande formato. Festas e comemorações, crianças, trabalho e anos 80/90 século XX são os quatro temas principais a abordar.

 

 

Pretende-se ampliar o conhecimento sobre a vida na vila, ao longo dos tempos, reflectindo sobre tradições, acontecimentos e vivências, e recorrendo ao conhecimento da população para identificar pessoas e registar nomes, datas e factos. Da mesma forma, o Município solicita aos habitantes que partilhem, também, os seus álbuns de família, enriquecendo o projecto.

 

 

A memória colectiva é um elemento fundamental para o aprofundamento da identidade social e cultural de uma comunidade.

 

 

Os encontros decorrem de acordo com o seguinte calendário:

 

29 de abril – 21:00 | Tema “Festas e comemorações” (Auditório do Espaço Cidadão)

 

20 de maio – 21:00 | Tema “Crianças” (Terraço do Mercado Municipal)

 

04 de junho – 21:30 | Tema “Trabalho” (Terraço do Mercado Municipal)

 

25 de junho – 21:30 | Tema “Anos 80/90 século XX” (Terraço do Mercado Municipal)

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.