Município de São Brás de Alportel comunica “7 casos positivos de infeção por COVID 19, no Lar da Santa Casa da Misericórdia”

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel emitiu um comunicado no qual informa que “foram detetados 7 casos positivos de infeção por COVID 19, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, nomeadamente: 2 funcionários e 5 utentes“.

Deixamos, seguidamente, o comunicado na íntegra:

O Município de São Brás de Alportel lamenta informar que foram detetados 7 casos positivos de infeção por COVID 19, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, nomeadamente: 2 funcionários e 5 utentes.

Neste momento, todos os restantes utentes e todos os funcionários já se encontram testados, estando todos negativos.

Mais informamos que no presente momento a situação encontra-se controlada e todas as pessoas que testaram positivo encontram-se bem.

Perante esta ocorrência, foram de imediato acionado os Planos de Contingência do Lar de Terceira Idade da Santa Casa e do Município, mediante devido acompanhamento do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A Delegada de Saúde Local está desde o primeiro momento a intervir nesta situação, num incansável trabalho, em articulação com as entidades locais e regionais. Os cuidados de saúde estão a ser assegurados pelos profissionais de saúde da Santa Casa da Misericórdia e em estreita articulação com os Serviços de Saúde locais, de acordo com as normas estabelecidas pela Resolução do Conselho de Ministros 88-A de 14 de outubro.

Informamos que será realizada, diariamente e sempre que se justificar, a atualização desta informação.

O Município deseja a todos os doentes rápidas melhoras e manifesta toda a sua solidariedade e disponibilidade, para com a Santa Casa da Misericórdia: direção, funcionários, colaboradores, voluntários, e muito especialmente a todos os utentes e famílias.
O nosso sentido de responsabilidade, a nossa união e solidariedade, torna-nos certamente mais fortes e ajuda-nos a ultrapassar este difícil e complexo momento que todos estamos a viver“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.