Município de Setúbal disponibiliza linha de apoio para aquisição de bens essenciais

A Câmara Municipal de Setúbal tem disponível, desde hoje, uma linha de apoio para aquisição de bens essenciais de superfícies comerciais e farmácias, destinada exclusivamente a munícipes em grupos de risco identificados na pandemia do Covid-19.

A nova linha de apoio, gratuita, com o número 800 212 216, é direccionada à população com mais de 70 anos, assim como para doentes oncológicos, pessoas com deficiência, incapacidade e em quarentena devido ao novo coronavírus.

Os pedidos de bens essenciais de outras pessoas que não estejam enquadrados nos grupos anteriormente indicados são encaminhados para as juntas de freguesia para análise e eventual integração em redes de apoio e distribuição de alimentos e medicamentos nas instalações de apoio já existentes.

O banco de alimentos criado para dar resposta à distribuição de bens essenciais fica instalado na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal.

A iniciativa resulta de uma reunião realizada no dia 20, à tarde, no Fórum Municipal Luísa Todi, do Grupo de Bens Essenciais da Comissão Municipal de Proteção Civil de Setúbal.

Este grupo é composto por elementos da Câmara Municipal de Setúbal, das cinco juntas de freguesia do concelho, do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros e de diversas entidades com responsabilidade nesta área de intervenção social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.