O Museu do Oriente participa na primeira edição da BTL Cultural, um espaço dedicado aos agentes culturais enquanto promotores do destino, integrada na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de Março, na FIL, em Lisboa.

Localizado no Pavilhão 2, Stand BTL Cultural, o espaço dedicado ao Museu do Oriente é palco de duas atividades para toda a família, que dão a conhecer um pouco do que se pode ver, fazer e aprender neste centro cultural dedicado à Ásia.

No sábado, 16 de Março, às 15:00, os visitantes têm a oportunidade de ouvir “Histórias do Oriente”, sobre a China, o Japão, a Índia e tantas outras culturas, e às 18:00, experimentar uma aula de Tai Chi, uma prática corporal e meditativa oriunda da tradição clássica chinesa.

O Museu do Oriente é um desígnio da Fundação Oriente que veio valorizar e reforçar as relações históricas entre Portugal e os países da Ásia, através de exposições, concertos, workshops, cursos e actividades para crianças que visam a divulgação das artes e técnicas tradicionais orientais. É um dos raros museus europeus vocacionado para as relações entre a Europa e as grandes civilizações da Ásia, espaço de encontro de culturas através da arte, da música, da literatura, do teatro, da religião, da política e da economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.