National Geographic Channel e a RTP unem-se contra as alterações climáticas

before-the-flood

 

O documentário, produzido por Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese e realizado por Fisher Stevens, é uma chamada de atenção para o estado do meio ambiente e para a luta contra as alterações climáticas.

 

 

O National Geographic Channel (NGC) Portugal vendeu à RTP os direitos para emissão em canal aberto desta produção que o NGC emite a 30 de outubro e a RTP1 no dia seguinte.

 

 

Com este evento, a RTP junta-se à National Geographic no foco sobre a luta contra as alterações climáticas e a preservação do meio ambiente.

 

 

A estreia decorre no domingo, 30 de outubro, às 22h30 no NGC e segunda, 31 de outubro, às 21h00 na RTP1.

 

 

O National Geographic Channel (NGC), o canal de televisão da National Geographic Society, e a RTP fecharam um acordo de colaboração para a emissão do documentário ‘Before the Flood’, um trabalho produzido por Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, realizado por Fisher Stevens (galardoado com um Oscar por ‘The Cove’), cujo objetivo é chamar a atenção do mundo para o estado do meio ambiente e para a luta contra as alterações climáticas.

 

 

A RTP reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente unindo-se aos valores que desde sempre a National Geographic Society defendeu e que difunde através dos seus canais de televisão: a conservação da natureza, a preservação da vida animal e a luta contra as alterações climáticas, todos eles muito presentes neste trabalho liderado por Leonardo DiCaprio, reconhecido ativista ambiental e Mensageiro Para a Paz da ONU.

 

 

O documentário mostra de forma exaustiva a forma como a sociedade pode prevenir o desaparecimento de espécies em perigo de extinção, ecossistemas e comunidades indígenas por todo o mundo. Os espectadores dos dois canais vão ter a oportunidade de ver as provas que demostram o agravamento da crise ambiental que está a provocar danos irreparáveis nas paisagens virgens da Gronelândia à Indonésia e que estão a acabar com o equilíbrio do clima no nosso planeta e a acelerar a extinção de muitas espécies animais.

 

 

Este trabalho é narrado por Leonardo DiCaprio que, ao longo da sua viagem por todo o mundo, entrevista personalidades como Barack Obama, Bill Clinton, Ban Ki-moon, o Papa Francisco, investigadores da NASA, conservacionistas florestais, reputados cientistas, líderes de diversas comunidades e fervorosos ativistas que trabalham diariamente para salvar o mundo.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.