tpnp

 

O Porto e Norte de Portugal foi o destino continental que mais cresceu nas dormidas totais em Setembro e nas dormidas acumuladas (Janeiro a Setembro).

 

 

No mesmo mês, foi um dos destinos com maior crescimento na estada média. Os dados agora dados a conhecer pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) continuam a ser, na opinião do presidente da Turismo do Porto e Norte “extremamente positivos para a Região Porto e Norte e reveladores do trabalho concertado e sustentado que está a ser desenvolvido por todo o território”. “Realço acima de tudo o aumento da estada média que os dados deste mês de setembro nos reportam. É um sinal claro que estamos a conseguir fixar os visitantes no território mais tempo e que, em rede, os conseguimos levar a descobrir vários destinos dentro de destino”, adianta Melchior Moreira. 

 

 

Em números, o destino Porto e Norte tem, em setembro, 5.380 milhões de dormidas, 12,5% acima do período homólogo de 2015, com mais 572,4 mil dormidas. No mesmo mês, foi um dos destinos com crescimento na estada média, de 0,7%, subindo de 1,82 para 1,84 noites, com taxa de crescimento nacional negativa de -0,9% (média nacional está em 2,87 noites em setembro). Na taxa líquida de ocupação-cama: o Porto e Norte mantém a tendência de crescimento, tendo subido 2,2% em Setembro, estando acima dos 50% (55,2% de taxa de ocupação). 

 

 

Em setembro, o Porto e Norte mantém o seu crescimento constante nos proveitos, acima da média nacional, tendo um crescimento de 18,4% nos proveitos totais e de 20% nos proveitos de aposento.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.