Três deputadas, Mariana Mortágua, Beatriz Gomes Dias (BE)e Joacine Katar Moreira (não inscrita) foram ameaçadas pela Nova Ordem de Avis – Resistência Nacional a abandonarem os cargos políticos e o país no prazo de 48 horas, caso contrário “serão tomadas medidas contra estes dirigentes e os seus familiares, de forma a garantir a segurança do povo português”.

A ameaça consta num email enviado para a Associação SOS Racismo com uma lista de pessoas a quem se dirige a mensagem e que inclui as deputadas do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua e Beatriz Gomes Dias e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira. O Bloco de Esquerda apresentou queixa ao Ministério Público.

No conteúdo do email, a que o Observador teve acesso, é ainda dito que “o mês de Agosto será mês da luta contra os traidores da nação e seus apoiantes. O mês de Agosto será o mês do reerguer nacionalista”.

Mas há mais nomes nessa lista. Segundo o Observador: Mamadou Ba, dirigente do SOS-Racismo, Danilo Moreira, Jonathan Costa, Rita Osório, Vasco Santos, Luís Lisboa e Melissa Rodrigues. Todos eles receberam a seguinte ameaça: “Foi atribuído um prazo de 48 horas para os dirigentes antifascistas e anti-racistas incluídos nesta lista, para rescindirem das suas funções políticas e deixarem o território português”.

A ameaça está já a ser investigada pela Polícia Judiciária, que foi informada pela associação SOS-Racismo da existência do email e também pelo Bloco, segundo apurou o Observador junto de fonte do partido. O BE está a formalizar uma queixa junto do Ministério Público.

No final do email constam apenas as iniciais “NOA-RN”, de Nova Ordem de Avis – Resistência Nacional, um grupo neonazi que reúne antigos militantes da Nova Ordem Social, do Partido Nacional Renovador e dos Portugal Hammer Skin. No passado fim de semana, terão sido membros deste mesmo grupo que estiveram em frente da sede do SOS-Racismo numa acção que diziam ser contra o “racismo anti-nacional”. A associação fez queixa ao Ministério Público esta semana.

Texto: Infocul/Observador

4 thoughts on “Nova Ordem de Avis – Resistência Nacional ameaçou três deputadas

  • Avatar

    QUEM TEM MEDO DOS COPINHOS DE LEITE DA NOVA ORDEM DE AVIZ, DA RESISTENCIA NACIONAL OU DO CHEGA? SÃO UNS BADAMECOS QUE GOSTAM DE LEVAR NO TUTU.

    Reply
  • Avatar

    Eu mesmo,Portugues Telho Amor a minlha Patria,,sou imigrante,,vivi na ditadura,de Salazar ,fui itimidaos pelos Buford,estive na Guerra machados por os facistas,, libertei-me so is o 25 de Abril 1974 ,Liberdade ,DEMOCRACIA,,no pais que em liberdade para todos por esta razoes ,todos aqueles que estao contra a maoria do povo que Paz ano dever pviver em liberdade mas SIM codenados a force Eu ano simto-mo felis ,em Liberdade Sei muito Ben o Ser Democratic, .

    Reply
    • Avatar

      O selhor deputados Eu tenlho visit ouvir o Ser no parlamento na nossa casa da democracia,foi la que a liberdade a vos proculamados pelos democrata do meu pais, E vergolho ovir ,offender a casa da democracia offer os Portuguese a sua memoria defesor da pax da liberdade aos olhos, Eu te odeu-te, sou homem para rio au teu emcomtro, para te avizar-te que ser teimosos ano vais a lado nenlho, or teu indias, nao se vem ao povo Portugues.Eugen

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.