
Covid-19, o novo coronavírus, tem alarmado a população mundial e dentro de 3 meses os festivais de verão chegam e as multidões são esperadas. Álvaro Covões abordou o assunto, relativamente ao festival NOS Alive.
Questionado se já tinha sentido alguma preocupação por parte do público ou haveria algum cuidado redobrado por parte da produtora Everything is New, explicou de que “não, senão não estaríamos a falar de frente um para o outro, a meio metro de distancia. Porque pelas regras de bom senso, devíamos estar a um mínimo de 2 metros e de costas”.
Acrescentou que “tudo o que é saúde pública, nós temos de ter uma preocupação em primeiro lugar para o curto prazo. No que diz respeito aos festivais de verão não estamos preocupados, porque é uma estirpe da gripe e como sabemos os vírus da gripe não passam da primavera, portanto tudo indica que não seja problemático, mas temos de pensar no curto prazo e ter mais cuidados, lavar as mãos, acho que se tivermos alguns cuidados e confiar na ciência… Não é por acaso que o Nos Alive tem um projecto, desde a primeira hora, que é financiar bolsas de investigação cientifica, porque os cientistas que são o garante da nossa longevidade, da nossa saúde e nós precisamos deles exactamente para que descubram a cura para as novas doenças”.