Novo CSI Lezírias agendado para 29, 30 e 31 de Julho

O êxito do CSI Lezírias – Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos, realizado nos últimos dias 17,18 e 19 de Junho, no Monte do Braço de Prata, em Porto Alto – levou ao agendamento de um nova edição para daqui a um mês. Green Horse e Companhia das Lezírias acordaram a realização de um novo CSI no final de Julho, nos dias 29, 30 e 31.

A Green Horse soma assim mais um concurso ao agendamento inicialmente anunciado para a temporada de 2016. “Os cavaleiros gostaram do lugar e do decorrer do concurso internacional, que foi muito bem disputado. Tivemos connosco 185 conjuntos (cavalo e cavaleiro). Considero que esta primeira edição correu muito bem, por isso vamos realizar um novo concurso internacional de saltos de obstáculos em final de Julho“, resume Eduardo Oliveira, diretor-geral da Green Horse, empresa promotora de eventos hípicos.

 

 

Após oito anos de interregno, as Lezírias voltaram assim a acolher a realização de um CSI. Nas provas realizadas por estes dias participaram cavaleiros vindos de Portugal, Espanha e Brasil.

 

 

 “Tive oportunidade de perguntar aos cavaleiros como é que se tinham dado aqui na Companhia [das Lezírias] durante este concurso – para nós é importante ter a opinião das pessoas – e a avaliação foi muito positiva; mostraram-se muito satisfeitos, disseram-me que temos todas as condições para realizarmos provas desta qualidade“, referiu António Saraiva, presidente da Companhia das Lezírias, que sublinhou ainda que os benefícios e melhoramentos efetuados no local são garantia “de um enquadramento muito interessante para a realização deste tipo de concursos“.

 

 

As provas iniciaram na manhã de sexta-feira e terminaram ao final da tarde de domingo. Culminaram com a disputa do Grande Prémio Companhia das Lezírias, por 30 conjuntos. António Matos de Almeida, campeão nacional de saltos de obstáculos, com Epicor da Gandarinha, alcançou o primeiro lugar. Francisca Vaz Guedes ficou em segundo, com L B Caillou, e António Frutuoso de Melo, com Chassana, em terceiro. O troféu foi entregue pelo presidente da Companhia das Lezírias.

 

 

O Pequeno Grande Prémio foi disputado ao final da tarde de sábado. Foi ganho por  Martim Portela de Morais, com Cilgen. Os restantes resultados de todas as  provas podem ser consultados na página oficial da Green Horse na Internet.

 

 

Antes do início do Grande Prémio fez-se um minuto de silêncio em memória e homenagem a Pedro Faria, recentemente falecido. Pedro Faria integrou o grupo de trabalho da Green Horse como chefe de pista.

 

 

Além do CSI*, outras atracções chamaram a atenção do público e dos cavaleiros. Nos três dias, esteve presente, pela segunda vez num evento da Green Horse, o projecto Street Food on Tour, que percorre o país com várias propostas de comida de rua. Maria João Botias, coordenadora do projecto, tece um balanço muito positivo da vinda às Lezírias: “Os cavaleiros sem dúvida que estão contentes com a nossa presença, pedem-nos para estarmos presentes em outros eventos hípicos onde vão. Da nossa parte, estamos abertos a continuar a mostrar a variedade, qualidade e apresentação dos nossos produtos, aliada à simpatia que carateriza o atendimento ao público“. 

 

 

Na noite de sábado, em ecrã gigante, foi possível assistir em directo ao jogo Portugal-Áustria.

 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6340 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.