Novo Decanter em homenagem ao Vinho do Porto e à Região Demarcada do Douro

decanter-2

 

No âmbito das comemorações do Port Wine day será lançado um novo Decanter com o design do Arquiteto Álvaro Siza em parceria com a marca Zwiesel Kristallglas AG. Esta peça especial assinala os 260 anos da Região Demarcada do Douro. O novo Decanter foi apresentado no Jantar dos 260 anos da Região Demarcada do Douro, que se realizou no dia 9 de Setembro no novo Terminal de Cruzeiros de Leixões.

 

 

O Port Wine day é celebrado a 10 de Setembro e ficou marcado pelas Port Wine talks, que pretendem promover o conhecimento sobre o universo dos vinhos através de especialistas nacionais e internacionais, seguiu-se a masterclass “3 Centuries of Port” que promoveu uma prova exclusiva de Vinhos do Porto de 3 séculos (XIX, XX e XXI). O evento encerrou com a Port Wine sunset party.

 

 

O Decanter apresentado tem um papel fundamental na valorização das características dos aromas dos vinhos. Assim numa altura que se celebra o aniversário da mais antiga região demarcada do mundo é lançada esta peça icónica. O arquiteto português, Álvaro Siza, criador do copo de Vinho do Porto “SIZA”, voltou agora a ser desafiado pela Zwiesel Kristallglas AG, sob a iniciativa do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto para criar esta nova peça de design.

 

 

A marca alemã é uma das líderes de mercado e um dos maiores especialistas mundiais na produção de copos para vinho. Presente em todo o mundo, a Zwiesel Kristallglas AG produz atualmente copos, decanters e outras peças variadas em vidro e cristal. A Zwiesel Kristallglas AG tem por filosofia aliar-se a grandes personalidades das mais variadas áreas para marcar a diferença no mercado dos vinhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.