Novos programas da Viceland estreiam no Odisseia

odisseia

 

 

Em Março, o Odisseia vai estrear novos programas com o selo Viceland e apresentar os melhores documentários sobre a natureza e vida selvagem.

 

 

“Estações selvagens nos Everglades” pode ser visto no domingo, dia 04 de Março, às 18:30. Os Everglades, a sul da Florida, destacam-se por possuir um ecossistema único e complexo com 600 espécies de animais, nove habitats diferentes e duas estações completamente antagónicas, um inverno seco e um verão húmido. Desde Maio a Movembro, a humidade e as altas temperaturas causam alterações significativas à paisagem à medida que a água inunda pradarias, mangais e pântanos. Muitos dos animais que vivem aqui, dispersam-se durante esta estação, aumentando significativamente as zonas de caça e reprodução. As coisas mudam radicalmente de dezembro a abril, quando as condições secas e as temperaturas baixas obrigam os predadores e as presas a conviver num espaço reduzido devido à escassez de água. Não perca esta explicação sobre o funcionamento do ciclo de vida dos Everglades e as particularidades a que a fauna e a flora se adaptaram há milhares de anos.

 

 

A nova temporada de “Weediquette”, programa apresentado por Krishna Andavolu, estreia no canal na quarta-feira, dia 07 de Março, pelas 22:30.

 

 

Novos episódios de “Cyberwar” podem ser vistos no Odisseia a partir do dia 08 de Março, às 22:30.

 

 

No domingo, dia 11 de Março, pelas 18:30, será emitido “Mergulhar com tubarões”. Somos os principais predadores do planeta em terra firme, mas no oceano são os tubarões aqueles que dominam os ciclos da vida e da morte. Com a sua forma característica e os sentidos sofisticados, os tubarões conseguiram sobreviver a múltiplas extinções massivas, até ao ponto de antecederem aos dinossauros em várias centenas de milhões de anos. As Baamas são o lar de uma série de espécies diferentes, entre as quais não faltam o grande tubarão branco ou o tubarão martelo. O galardoado director Andy Casagrande mergulha nas águas do Caribe para nos mostrar a orientação definida dos tubarões, desde uma proximidade nunca vista até agora e em tecnologia 4K.

 

 

“The Pizza Show”, a nova produção do Viceland, estreia no Odisseia no dia 12 de Março, pelas 22:30. Esta produção explora o mundo da pizza. De Nova Iorque, a New Haven ou Chicago, Frank Pinello, o apresentador, vai conhecer as pessoas por detrás da comida que transformou a América.

 

 

O equador é o lugar mais perto do sol. Os animais que viveram aqui há milhares de anos conseguiram escapar do calor abrasador e da chegada do homem através do oceano. Alguns deles conseguiram chegar às ilhas Galápagos, a uns mil quilómetros da costa continental. Este arquipélago, formado por 13 ilhas principais e uns 200 ilhéus, transformou-se num paraíso para a fauna graças ao seu isolamento e à convergência de quatro correntes marítimas. Em 1835, Charles Darwin começou a formar uma teoria sobre a diversidade das espécies ao explorar estas ilhas e não demorou a chegar à conclusão que todos os animais evoluem adaptando-se ao respectivo meio ambiente. O que pensaria se pudesse visitar hoje as ilhas Galápagos? “Galápos: Em busca da verdade” será emitido no domingo, 18 de Março, pelas 18:30.

 

 

O lendário skater Rick McCrank vai partir numa viagem, em “Abandoned”, numa viagem à descoberta de lugares abandonados, juntamente com as pessoas que deles desfrutavam antes de as luzes se terem apagado. Este programa, que estreia no dia 20 de Março, vai ser emitido todas as terças-feiras, pelas 22:30.

 

 

“Luz na terra”, que estreia no dia 25 de Março pelas 18:30, apresenta a verdade sobre o que está escondido por detrás da bioluminescência, que tem uma função fundamental no equilíbrio biológico do planeta e no aquecimento global. Da mão de Sir David Attenborough, este documentário convida o público a aventurar-se num novo mundo que até agora apenas tínhamos visto um pouco, um universo desconhecido nas profundidades marinhas onde a única iluminação é a luz que emana dos próprios seres vivos.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 10/02/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_