Nuno Crispim revela que a Vitacress espera “impactar famílias, jovens e pessoas citadinas que se demonstrem preocupadas em praticar um estilo de vida e alimentação saudável”

 

 

 

A Vitacress promete não deixar ninguém indiferente no Rock in Rio Lisboa. Nuno Crispim, director de marketing da marca, em entrevista ao Infocul, revela quais os objectivos da marca no certame de entretenimento, fala sobre a história da marca e claro…do Alentejo, onde tudo começa.

 

 

No Parque da Bela Vista, a Vitacress contará com um stand onde poderemos encontrar os vários elementos que tornam a Vitacress num caso único em Portugal, como os campos de cultivo da empresa, as paisagens do Sudoeste Alentejano e ainda toda a frescura e sabor das folhas baby.

 

A empresa vai disponibilizar diversas saladas prontas a consumir e snacks que se distinguem pela sua praticidade. Estes produtos estarão disponíveis para todos os festivaleiros que procuram alternativas mais saudáveis, frescas e equilibradas para as suas refeições. Na gama de saladas prontas a comer – Vitacress Minute – propõem-se sugestões saborosas e nutritivas, entre elas uma solução com carne (Salada Suprema), com peixe (Salada Do Mar) e biológica (Salada Vegan). Vai ainda ser desvendado um novo produto da marca.

 

 

Quando nasce a Vitacress e onde está sedeada em Portugal?

A Vitacress foi criada nos anos 80 como subsidiária de uma empresa inglesa, tendo começado por produzir agrião de água graças às condições atmosféricas favoráveis do nosso país, permitindo abastecer o Reino Unido mesmo durante os meses de inverno.

Em 2008 o grupo multinacional Vitacress foi adquirido pelo grupo português RAR, passando assim a ser uma empresa de capital cem por cento português. Actualmente a Vitacress conta, em Portugal, com áreas maioritariamente de produção ao ar livre, um total de 270 hectares, distribuídas por três quintas diferentes, localizadas em Odemira e Almancil. Contamos ainda com uma unidade de produção e distribuição que se encontra na sede da empresa, em Odemira.

 

 

 

Para quem não conhece, o que é Vitacress e o que comercializa?

A Vitacress é uma empresa de capital cem por cento nacional que se apresenta no mercado principalmente com os chamados produtos de IV Gama, isto é, vegetais lavados e prontos a consumir. Contamos já com um portefólio bastante completo, desde saladas, vegetais simples, ervas aromáticas, saladas refeição, biológicos e muito mais.

 

 

Quais as principais características dos produtos por vós comercializados?

A Vitacress tem como objectivo maior a produção dos mais frescos, saborosos e saudáveis vegetais que, estando disponíveis no retalho ou no canal HORECA, podem ser facilmente consumidos em casa ou na rua. Fazemos chegar ao mercado vegetais cultivados ao ar livre, em Portugal, já lavados e prontos a consumir, proporcionando uma maior qualidade e conveniência aos nossos consumidores. Além disto, focamos a nossa produção em folhas baby, que se caracterizam por serem folhas jovens, tenras, mais nutritivas e muito saborosas. Uma vez que são colhidas inteiras, têm menos pontos de oxidação, mantendo assim todas as suas propriedades de frescura e sabor por mais tempo.

 

 

 

O que vos distingue no vosso sector?

A Vitacress posiciona-se no mercado tendo em conta quatro pilares fundamentais. O primeiro é a conveniência dos nossos produtos, face aos vegetais vendidos a avulso que não estão lavados nem preparados para consumo imediato. Depois, distinguimo-nos pelo sabor e pela textura das folhas baby, face aos vegetais e saladas cortados que incluem talos rijos e muitas vezes azedos. Mantemos também uma preocupação constante com o meio ambiente, validada pelos vários certificados que obtemos de organismos nacionais e internacionais. Por fim, a par da produção convencional, apostamos cada vez mais na produção biológica já que detectamos que é uma preferência crescente dos nossos consumidores. Precisamente por isso vamos, no mês de Julho, aumentar a nossa gama Vitacress Minute, que são as saladas prontas a consumir, com mais uma opção biológica.

 

 

Este ano vão marcar presença em vários eventos culturais. A cultura é uma aposta na vossa ativação de marca perante o consumidor final?

Sim, sem dúvida. É através destes eventos culturais que conseguimos alcançar de uma forma qualitativa e diferenciada os consumidores Vitacress. São excelentes oportunidades para mostrar a conveniência, praticidade, portugalidade e jovialidade dos produtos Vitacress, assim como promover uma maior interacção e proximidade com os nossos consumidores.

 

 

Em termos de acções o que poderemos esperar da Vitacress no Rock in Rio?

Este ano a presença da Vitacress será feita através da criação de uma experiência de marca na EDP Rock Street e na área VIP, com foco de comunicação na origem da Vitacress, que é o sudoeste alentejano. No espaço da EDP Rock Street estarão recriadas as Quintas Vitacress do sudoeste alentejano e será possível a compra de produtos da marca, nomeadamente a gama Vitacress Minute com as refeições saudáveis prontas a consumir e a gama de snacks Vitacress.

 

 

 

Os visitantes vão poder saborear as vossas saladas e snacks. Para quem não está familiarizado com estes produtos, como os apresenta?

As Saladas que compõem a gama Vitacress Minute são uma excelente opção para as refeições principais, pois para além de apresentarem uma grande variedade de combinações de ingredientes, que vai ao encontro de diferentes gostos, são refeições completas e prontas a consumir. O próprio formato da embalagem das Saladas Vitacress Minute, por já incluir um garfo, permite que os consumidores possam levar e usufruir desta refeição em qualquer lugar do recinto do Rock in Rio Lisboa. Entre as várias opções de saladas poderão encontrar uma refeição com peixe, a Salada do Mar, uma refeição com carne, a Salada Suprema, e até uma refeição biológica com a Salada Vegan. Na gama de snacks Vitacress, igualmente com uma embalagem prática e produto já lavado e pronto a consumir, será possível encontrar cenouras baby, tomate cherry piccolo, tomate pêra e rabanetes. Tudo soluções equilibradas para toda a família!

 

 

 

O conceito de alimentação nos festivais tem mudado. Se antes a dita “fast food” ditava leis, hoje já não é tanto assim. Com a Vitacress acresce o facto de o público poder consumir alimentos portugueses e saudáveis. É uma ideia correta?

Sim, a Vitacress é uma empresa portuguesa que produz em Portugal. Todos os nossos produtos são idealizados e concebidos para responder da melhor forma às necessidades atuais dos consumidores, que cada vez mais procuram soluções saudáveis, completas e equilibradas, associadas à praticidade e conveniência. Ao levarmos os nossos produtos para os festivais, estamos a incentivar o consumo de vegetais em qualquer momento do dia e a mostrar que existe sempre uma opção alternativa à dita “fast food”.

 

 

Que tipo de público esperam alcançar ou qual o vosso objetivo em termos de público?

Contamos impactar famílias, jovens e pessoas citadinas que se demonstrem preocupadas em praticar um estilo de vida e alimentação saudável, pessoas que procuram produtos práticos e naturais.

 

 

Anualmente qual a vossa facturação em termos nacionais e quantas pessoas empregam actualmente?

Em Portugal, a Vitacress integra cerca de 400 pessoas e fatura 25 milhões de euros.

 

 

 

Estando sediados no Alentejo, questiono como têm visto o crescimento mediático desta região, muito embora ainda continue a ser uma região a necessitar de forte investimento e de aumento populacional…

 

Embora esteja sedeada no distrito de Beja, o maior distrito do país com a menor densidade populacional, a Vitacress está implantada no concelho de Odemira, terra mais litoral, que ainda assim beneficia não só da atração da população veraneante, mas também de um aumento da procura de trabalhadores para a indústria agrícola que continua a desenvolver-se, fruto das propícias condições climatéricas. É uma terra muito especial, com vistas deslumbrantes, que felizmente está cada vez mais no roteiro de portugueses e estrangeiros que permitem, de alguma forma, limitar o êxodo populacional que se verifica em outras regiões mais interiores.

 

 

Onde pode o público adquirir os vossos produtos ou obter mais informações sobre os mesmos?

Os produtos Vitacress podem ser encontrados em qualquer hiper e supermercado espalhados praticamente por todo o país. Sempre que os consumidores queiram conhecer melhor os nossos produtos, podem consultar o nosso website, cujo endereço é www.vitacress.com. Lá encontram toda a gama comercializada pela Vitacress, assim como as especificações dos produtos: lista de ingredientes, informação nutricional, etc. As nossas redes sociais são também um óptimo espaço de interacção, no qual partilhamos sempre as novidades que estão a ser lançadas no mercado, informações interessantes sobre os produtos e ainda passatempos!

 

 

Em termos de redes sociais onde vos pode encontrar?

A Vitacress está presente no Facebook, e também no Instagram, através do endereço www.instagram.com/vitacressportugal/. São redes que atualizamos diariamente e onde promovemos a interação e a partilha de experiências com os nossos consumidores.

 

 

Qual a mensagem que deixa aos leitores do Infocul?

Gostávamos muito de convidar os vossos leitores a visitarem o nosso espaço no EDP Rock Street e a usufruírem as nossas saborosas e práticas sugestões. Para todos aqueles que não vão ao Rock In Rio, gostaríamos de lançar o desafio de optarem sempre por uma alimentação mais equilibrada e nutritiva, com a ajuda da Vitacress, claro!

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/06/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_