Nuno Santos emite comunicado sobre Pedro Lima: “Foi crescendo a ideia que havia um problema na relação do Pedro com o canal(…)”

Nuno Santos, director de programas da TVI, emitiu um comunicado sobre a morte de Pedro Lima.

Abaixo transcrevemos o comunicado na íntegra:

UM ESCLARECIMENTO NESTE TEMPO TRISTE

Na TVI estamos todos em choque com a morte prematura do Pedro Lima e, por todas as razões, devemos à família respeito e recato.

É assim que nos temos comportado e é assim que nos comportaremos.

Mas, sorrateiramente, de forma velada e depois amplificada por determinados meios de comunicação, foi crescendo a ideia que havia um problema na relação do Pedro com o canal para o qual trabalhava, em exclusivo, há duas décadas.

Sejamos factuais:

● O Pedro Lima tinha um contrato de exclusividade com a TVI até Junho de 2021. Esse contrato, foi renovado há cerca de um mês já num contexto de Pandemia.

● O Pedro Lima estava em plena gravação da novela Amar Demais onde integrava o elenco principal desta produção a estrear ainda este ano.

● O Pedro Lima tinha sido convidado a semana passada para integrar, em representação da Media Capital, o júri dos Emmys. É um desafio que lançamos aos nossos atores mais próximos e a quem reconhecemos qualidades para tal.

Perante a dimensão da tragédia devemos ter a grandeza de respeitar a família, entendermos em toda a sua extensão o que sucedeu, mas fazê-lo com recato e dignidade.

Nunca vale tudo e, certamente, lançar ou alimentar comportamentos demagógicos não é apenas desadequado. É inaceitável. O Pedro e a sua família merecem mais.

Nuno Santos, Diretor de Programas da TVI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.