“O Avô fugiu de Casa” estreia na RTP 1 com Fernando Alvim

fernando-alvim

 

Imagine um estúdio, um apresentador irreverente, provas divertidas, perguntas de cultura geral, humor e duas equipas de jovens com mais de 60 anos. “O AVÔ FUGIU DE CASA” é tudo isto e muito mais, para acompanhar à sexta-feira, pelas 22h45, na RTP1.

 

 

A apresentação está a cargo do reconhecido entertainer da Televisão e da Rádio, Fernando Alvim, também autor deste original concurso. Para Fernando Alvim ”idealizar este programa foi a forma mais divertida que encontrei para chegar aos 60. E saber o que me espera! É uma homenagem, um agradecimento a todas as pessoas mais velhas que me tentaram dar algum juízo, mas desafortunadamente não conseguiram. Este programa é um agradecimento em forma de diversão”.

 

 

Em “O AVÔ FUGIU DE CASA” temos provas de grupo e provas individuais, todas elas com a particularidade de serem disputadas por equipas formadas por elementos com idade igual ou superior a 60 anos.

 

 

A ambição do programa é a de descobrir algumas das pessoas mais divertidas, interessantes e ativas do nosso país, conhecer as histórias das suas vidas, rirmo-nos e emocionarmo-nos com elas, como se fossem nossos avós. Sempre com o contributo de rebeldia e imprevisibilidade que são a marca do nosso apresentador.

 

 

Numa verdadeira disputa entre regiões de Portugal, os nossos concorrentes irão mostrar que… “velhos são os trapos” e por isso lutarão por um lugar na grande final deste “O AVÔ FUGIU DE CASA…”.

 

 

Cada equipa é constituída por cinco elementos efetivos e dois suplentes que disputarão os vários desafios, desde perguntas de cultura geral e local, provas insólitas e divertidas e até verdadeiras mostras de talento nacional nas mais diversas áreas.

 

 

Todas as provas serão avaliadas por um júri constituído por três elementos: Vanessa Oliveira, Nuno Camarneiro e João Cunha, e um convidado, sempre especial. Cada localidade presente terá oportunidade de ver brilhar as estrelas da terra, contribuindo assim para uma imagem digna e surpreendente dos nossos cidadãos mais velhos.

 

 

No primeiro programa: Vamos até Arruda dos Vinhos e até às Caldas da Rainha para assistir ao primeiro duelo entre os avós portugueses. Fernando Alvim será o cicerone de serviço, estando acompanhado do nosso júri fixo. Para começar a competição, Carlos Alberto Moniz será o convidado especial para avaliar os concorrentes com a boa disposição que o caracteriza.

 

 

A estreia está marcada para 2 de Dezembro pelas 22:45 na RTP 1.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6331 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.