“O Códice” em mini-série na RTP 2

Codice

 

Uma minissérie de dois episódios dirigida por Jorge Cassinello, que nos conta a história do desaparecimento do Códice Calixtino.

  

 

“O Códice” é um thriller policial que recria passo a passo o desaparecimento de um mais dos preciosos manuscritos, o Códice Calixtino, da Catedral de Santiago de Compostela. A  história centra-se na investigação da vida de Manuel Castiñeiras, confesso mentor do roubo. Esta série conta-nos também o acontecimento visto através de quatro pontos de vista bem diferentes: a Igreja, a equipa responsável pela investigação, os jornalistas e a do próprio eletricista.

 

 

Uma minissérie filmada na Catedral de Santiago de Compostela e no seu arquivo histórico, que conta no seu elenco com nomes como:  Antonio Durán, Miguel de Lira, Maria Vazquez, Francis Lorenzo, Carlos Blanco, Maria Castro, Luis Zahera, Xosé Barato, Tamar Novas, Sabela Aran Antonio Mourelos, Manuel Manquiña, Camila Bossa, Luis Igreja, Manuel Lozano, Cesar Salgado Cambeiro e Toni.

 

Esta mini-série será emitida nos dias 22 e 23 de Agosto pelas 22:15 na RTP 2.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6756 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.