O concelho de Santa Maria da Feira junta-se às Jornadas Europeias do Património

Casa da Portela_exterior

 

 

O concelho de Santa Maria da Feira junta-se às Jornadas Europeias do Património, que vão acontecer de 22 a 24 de Setembro. Durante estes três dias, o Museu do Papel Terras de Santa Maria, o Museu de Santa Maria de Lamas, o Castelo da Feira e a Casa da Portela vão ter visitas guiadas e percursos orientados, ateliês lúdicos e oficinas pedagógicas.

 

 

No Museu do Convento dos Lóios os visitantes vão poder conhecer a diversidade deste espaço e a sua riqueza arquitectónica.

 

 

Já o Museu do Papel vai ter visitas guiadas ligadas ao tema da indústria do papel e a sua ligação com a natureza. O workshops A Alma do Papel, da pintora Ana Maria, vai debruçar-se na forma artesanal de se fazer papel.

 

 

Os visitantes do Museu de Santa Maria de Lamas vão convidados a conhecer este espaço e os seus jardins. O parque exterior é repleto de estátuas e esculturas.

 

 

O Castelo de Santa Maria da Feira vai propor o encontro de desenho (a)Riscar o Património em Santa Maria da Feira. Esta caminhada vai começar junto dos jardins do monumento nacional e vai acabar na Praça da República, junto à Câmara Municipal.

 

 

A Casa da Portela, em Paços de Brandão, vai associar-se às Jornadas Europeias do Património com a promoção de visitas e percursos orientados pelos jardins. A Casa da Portela, que é um imóvel de interesse público, tem um jardim construído em patamares e tem duas árvores, uma nogueira e uma araucária, classificadas de interesse público.

 

 

Todas estas actividades são gratuitas, apenas precisando de marcação prévia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.