O Discovery Showcase HD dá destaque ao Pólo Norte na programação

discovery-hd

 

O Discovery Showcase HD ,na semana de 12 a 18 de Setembro, vai dar destaque ao Pólo Norte e ao que falta saber sobre a região mais fria e inóspita do planeta terra. “Melting: laste race to the north pole” estreia no dia 17 de Setembro, sábado, às 21:00.

 

 

Enquanto alguns dos cientistas mais brilhantes do mundo concentram esforços na exploração de Marte, a uma distância de 225 milhões de quilómetros da Terra, ou da Lua jupiteriana Europa, a uns 500 milhões de quilómetros, o planeta que habitamos ainda tem fronteiras dificilmente alcançáveis, como as profundezas marinas do Polo Norte.

 

 

Este último desafio capturou a imaginação dos exploradores por mais de 100 anos, mas ao longo deste tempo, menos de 50 pessoas conseguiram fazer a grande e perigosa viagem sem apoio ou ajuda. No entanto, esta épica aventura pelo ártico tem os dias contados devido ao aquecimento global, que desencadeou o degelo dos polos e ameaça a existência de caminhos até ao Norte. Segundo alguns cientistas, esta região poderá converter-se num oceano aberto nas próximas décadas.

 

 

O desafio dos aventureiros Eric Larsen, um dos exploradores polares mais conhecidos no mundo e Ryan Waters, um alpinista veterano, é tentar alcançar, sem ajuda externa, o Polo Norte, com um mérito especial: o derretimento do gelo ártico faz que a viagem seja traiçoeira e perigosa, que ameaça em fechar para sempre a marcha de uma expedição similar no futuro. Se conseguirem terminar esta aventura, quem sabe se não serão os últimosintegrantes da lista de heróis a alcançarem o Polo através do gelo.

 

 

A não perder no Discovery Showcase HD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.