O fim-de-semana em Montalegre vai ser passado a pedalar

IMG_8116

 

Cerca de quatrocentos atletas, oriundos um pouco de todo o país e da Galiza, vão pedalar na segunda edição do TransCávado BTT-GPS. Esta iniciativa vai acontecer nos dias 16 e 17 de Setembro e terá duas etapas, o Slow Race (no primeiro dia), e o segmento Race que , com 160 quilómetros de pura adrenalina e aventura.

 

 

Após o sucesso da edição do ano passado, que uniu a foz à nascente do rio Cávado, o TransCávado deste ano vai ligar a nascente, no Larouco, à foz, em Esposende. Com passagem pela terceira maior elevação de Portugal, a serra do Larouco com os seus imponentes 1 525 metros de altitude, o evento tem como cenário o rio Cávado, tem uma extensão de 160 quilómetros.

 

 

O TransCávado 2017 é a afirmação de uma região hidrográfica através do ciclismo de aventura e natureza que congrega dois distritos, Braga e Vila Real, e sete municípios, desenhando percursos e histórias de pura superação entre a nascente e a foz do Cávado, ao longo das suas margens através de antigos caminhos rurais, maioritariamente em terra, e fabulosos trilhos, assinalou António Maranhão Peixoto, Presidente do Conselho de Administração da empresa pública Esposende 2000 e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende.

 

 

António Maranhão Peixoto reforça a margem de progressão deste evento que a cada ano cresce no número de participantes. O presidente da Esposende 2000 assinalou a elevada adesão dos participantes para a edição deste ano é que obrigou ao encerramento das inscrições muito antes do prazo previsto. Entre os inscritos nesta edição estão o ciclista João Benta e o atleta olímpico de canoagem João Ribeiro, ambos de Esposende.

 

 

 

O Presidente do Conselho de Administração da Esposende destacou ainda o trabalho da meia centenas de voluntários que apoiam na logística deste evento e a componente ecológica associada à TransCávado, que tem um enorme respeito pela natureza e pelo ambiente.

 

 

 

O TransCávado BTT-GPS é considerada uma prova indicada para os mais audazes que terão a oportunidade de testar os seus limites em pleno contacto com a natureza.

 

 

 

O TransCávado BTT-GPS é promovido pela Esposende 2000 e conta com a parceria dos Municípios de Esposende, Barcelos, Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Montalegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.