O Melhor da Bairrada: Concurso de Fotografia já tem vencedores

1.º Hélder Coelho - Amanhecer (Vinha em Ois do Bairro)

 

 

A neblina que percorre a vinha em o “Amanhecer”, de Hélder Coelho, a paisagem da “Bairrada no Outono”, de Miguel Ferreira, e o início da maturação da uva no “Pintor”, de Edna Nunes, todos de Anadia, conquistaram, respectivamente, o primeiro, o segundo e, o terceiro lugares do Concurso de Fotografia ‘O Melhor da Bairrada’, uma estreia, que aconteceu no âmbito do ‘BAIRRADA Vinhos e Sabores’, evento que decorre, até Domingo, dia 10, no Velódromo Nacional – Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, onde a entrega dos prémios foi feita hoje, dia 08 de Setembro.

 

 

 

As fotos foram escolhidas de acordo com os critérios estabelecidos pelo júri do concurso, orientado por Pedro Soares, presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada, e composto por profissionais nas áreas da fotografia, do jornalismo e das artes visuais, e estão exibidas na exposição criada para o efeito durante o ‘BAIRRADA Vinhos & Sabores 2017’, o evento que melhor promove o ‘Vinho’ e os ‘Sabores’ da muito especial região bairradina.

 

 

 

Tal como prometido, os artistas vencedores foram premiados com vouchers Rota da Bairrada, no valor de 500, 250 e 150 euros, para 1.º, 2.º e 3.º prémios. Os mesmos podem ser converter em estadas, provas de vinhos, experiências gastronómicas ou produtos locais, com o objectivo de conhecer a Bairrada em toda a sua plenitude.

 

 

 

Participaram na primeira edição deste desafio oito amantes de fotografia, curiosamente todos da região – Anadia, Aveiro e Condeixa-a-Nova – tendo, cada um, enviado duas fotos, o que perfaz um total de 16 retratos. O concurso estava aberto a profissionais e a meros amantes de fotografia – excluindo-se os elementos do júri – e consiste em captar o vasto património cultural e natural da Bairrada, as tradições da vinha e do vinho, passando pelas iguarias do receituário regional, as artes e as suas gentes, bem como as características particulares da paisagem que preenche tão pitoresca região.

 

2.º Miguel Ferreira - Bairrada no Outono

 

3.º Edna Nunes - Pintor

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6446 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.