‘O Melhor Sabor de Portugal’ está de regresso e a solidariedade continua a ter forte presença

 

 

O Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira em Lisboa, recebeu ontem a apresentação da sétima edição d’ O Melhor Sabor de Portugal, uma iniciativa da Unilever.

São três as categorias a concurso: Melhor Prato de Arroz, Melhor Prato de Carne e Melhor Prato de Peixe. Para participar basta, aos restaurantes, comprar 3 unidades do cabaz e incluir uma das muitas novidades. Seguidamente, escolher a categoria a concorrer. Deverá também incluir um produto do cabaz UFS na receita e submeter com a melhor foto. Tudo isto em ufs.com

As inscrições decorrem de 1 de Abril a 31 de Maio, com as votações a poderem ser feitas de 5 de Abril e 31 de Maio.

Destacar que ao longo deste concurso, desde 2013, participaram 9003 restaurantes,1453 no ano passado. Em termos de votos, foram mais de 246 mil os que votaram, sendo 70 mil em 2018. Por cada voto são doadas 100 gramas de arroz a instituições de solidariedade. Desde 2013 já foram doadas 25 toneladas de arroz, das quais 7 em 2018.

Alguns dos objectivos deste concurso são dar visibilidade aos restaurantes, promover a notoriedade e contribuir para dinamizar o negócio. Serão apurados 15 finalistas, para os quais estão destinados 12 mil euros para os três vencedores e 12 menções honrosas. Ao longo do concurso há vários prémios, desde a inscrição até à final.

Cristina Ferreira, directora de marketing da Unilever Food Solutions, disse ao Infocul que em termos de novidades nesta edição “temos produtos novos no nosso portefólio, que terão um destaque especial nas receitas dos restaurantes concorrentes, temos um incremento no número de prémios que oferecemos aos votantes, passámos para três prémios por dia e subimos o valor, portanto neste momento há 3 prémios por dia no valor de 30 euros em refeições nos restaurantes votados”.

Ao longo deste concurso o que mais destaca são “os testemunhos que vamos colhendo ao longo dos anos, são de um entusiasmo que nos toca, eu diria que no ano passado o número de pessoas que interagiu com o concurso foram 70 mil portugueses que votaram, mostram que os restaurantes empenharam-se e tiveram resposta dos seus clientes e 70 mil pessoas a interagir é um número fantástico, acho que essa é mesmo a medida do sucesso que este ano queremos ultrapassar claramente”.

Sobre a vertente solidária do concurso, refere que “nós temos sempre uma preocupação social muito grande em tudo o que fazemos e a sustentabilidade e solidariedade fazem parte da Unilever a nível mundial. Nesta equipa em Portugal temos um carinho muito especial por este iniciativa ter trazido visibilidade a uma das formas de ajudar. E neste caso temos tido o apoio do Arroz Bom Sucesso e da Orivárzea e é um orgulho ter já oferecido 25 toneladas, é fantástico”.

Assume ainda que “a gastronomia portuguesa tem sabores fantásticos e tem uma simplicidade e cariz genuíno que toca quem a faz e quem a prova”.

Poderá obter todas as informações do concurso aqui.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

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