Foto: RTP

Na próxima sexta-feira, pelas 22:00, a RTP transmite um espectáculo de Filipe La Féria, a partir do Teatro Politeama, intitulado “Enquanto houver Santo António”.

 

É um espectáculo original de Filipe La Féria que revisita, num formato de revista-musical, a fabulosa história das Marchas de Lisboa desde a sua origem, que remonta ao século XVIII, até ao atual figurino criado em 1932 por Leitão de Barros e que se popularizou por todos os bairros, tornando-se numa das mais antigas e apreciadas tradições da cidade de Lisboa que se difundiu não só no Porto, com o São João, como em todas as regiões do nosso País.

Filipe La Féria conta que “é um grande espectáculo que fez reabrir as portas do Teatro Politeama e de toda uma companhia de nomes incontornáveis do espectáculo português, de todas as gerações. “Enquanto Houver Santo António” ficará para sempre na memória de todos nós. O Teatro está vivo e irá chegar com toda a alma ao coração dos portugueses”.

O espetáculo articula as mais belas canções das Marchas de cada bairro de Lisboa, com sketches de humor, onde surgirão os figurões dos bairros, vendedores de manjericos, pregões, varinas, noivas de Santo António, com um cunho eminentemente popular.

Numa grande produção, Filipe La Féria conta com um elenco de grandes nomes como Simone de Oliveira, Marina Mota, Joaquim Monchique, José Raposo, Alexandra, Lenita Gentil, Maria Armanda, Anabela, Ricardo Ribeiro, FF, Vanessa, Wanda Stuart, Filipa Cardoso, João Frizza, Sara Madeira, Filipe de Albuquerque, Filipa Azevedo e Salvador Pires e ainda com uma orquestra de oito elementos, dirigida por Miguel Amorim e Miguel Camilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.