O Turismo do Porto e Norte de Portugal trouxe o TOPAS ao Rock in Rio

arrowarrow


O Turismo Porto e Norte marca presença nos últimos três dias de Rock in Rio com o TOPAS, o autocarro (Loja interactiva) em que é possível aceder a todos os alojamentos, eventos, restaurantes e actividades desta região do país bem como adquirir produtos regionais.

O Infocul visitou a loja interactiva e conversou com a directora de operações Isabel Castro que começou por referir que “vamos cá estar três dias a promover 86 municípios, uma grande diversidade de oferta, a grande aposta são os concertos, os momentos altos da região, temos o São João do Porto, o São João de Braga, temos aqui mais de cinco mil eventos que irão ocorrer na nossa região”.

 

 

Temos ainda mais mil e quatrocentas propostas de shor breaks, temos 530 quilómetros de ciclovias, temos uma oferta muito variada de turismo natureza, uma gastronomia maravilhosa, portanto temos tudo para nos visitarem, não só para nos visitarem como para revisitarem” acrescentou.

 

 

Quanto à activação de marca no Rock in Rio referiu que “temos noção que passam por aqui milhares de pessoas e o objectivo é dar-lhes a conhecer a região ou então dizer-lhes voltem outra vez que de certeza gostaram, tenho a certeza que não há ninguém que não gote do norte”.

 

 

As gentes do norte também não são esquecidas nesta activação pois ao “recebermos estamos a abrir as portas e é uma forma que as pessoas apreciam, costumamos dizer que ‘se virmos alguém perdido na rua, nós levamos as pessoas ao sitio’, temos uma forma muito acolhedora de receber, se alguém precisar de uma informação, toda a gente sabe informar, temos uma rede de 64 lojas na região”.

 

 

O Turismo Porto e Norte encontra-se também disponível para informações através da rede social Facebook, estando prevista para breve a abertura de uma loja online em que os interessados em adquirir produtos regionais, fazer reservas ou obter informações o poderão fazer com o máximo conforto segundo o que nos disse Isabel Castro.

 

 

A ocupação hoteleira “tem registado desde janeiro um aumento significativo” algo que se estenderá provavelmente ao Verão.

 

 

O TOPAS (Tourism Open Public Auto Service) vai estar no Rock in Rio-Lisboa, nos dias 27, 28 e 29 de maio, para dar a conhecer as sugestões turísticas da região. A bordo desta Loja Interativa de Turismo Móvel, ao longo destes três dias, vão estar alguns dos grandes eventos que marcam o destino Porto e Norte, bem como as diversas propostas estruturadas do destino. Ao mesmo tempo serão dadas a conhecer as diversas e variadas opções como o guia Short Breaks ou a Gastronomia e Vinhos. A preparar a época alta, a Turismo do Porto e Norte de Portugal vai ao encontro de milhares de fãs do Rock in Rio para os ajudar a planear as férias de verão e as escapadinhas durante o ano. O TOPAS vai estar na entrada das bilheteiras, entre as 14h00 e as 22h00, ao longo dos três dias. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.