O “Visão Fest” vai levar até ao Capitólio alguns dos nomes mais ilustres da sociedade portuguesa

 

 

Nos dias 21 e 22 de Abril, o Capitólio vai receber o “Visão Fest”. Com 25 anos de vida, a revista “Visão” vai juntar pela primeira vez os seus leitores, jornalistas, colaboradores e amigos num grande festival com os seus colunistas e figuras de proa que, tantas vezes, estão nas páginas da revista, nas bancas e online. Serão dois dias de conversas, debates, performances de humor, exposições, workshops, provas de vinhos, um espaço de Food Trucks e concertos, pensados para os mais diversos tipos de públicos, de idades e interesses distintos.

 

Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Ricardo Araújo Pereira, António Lobo Antunes, Fernando Medina, Ana Bacalhau, Miguel Araújo, Gonçalo Cadilhe, Wasted Rita ou a youtuber Sea3P0 vão apresentar a sua visão no recém-inaugurado Cineteatro Capitólio Raul Solnado, no Parque Mayer, em Lisboa.

 

A sessão de abertura deste festival vai contar com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e o encerramento vai ser feito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que será entrevistado por um conjunto de jovens.

 

Já o autor e humorista Ricardo Araújo Pereira vai apresentar uma edição especial, ao vivo, da “Boca do Inferno”, a sua crónica satírica; o escritor António Lobo Antunes vai conversar com o teólogo e poeta José Tolentino Mendonça, num grande encontro entre dois vultos da cultura portuguesa, com moderação da subdirectora da “Visão”, Sara Belo Luís; sob o mote “Duelos Criativos”, a “Visão” vai junta, em debates informais, personalidades das mais distintas áreas da sociedade portuguesa como: Ana Bacalhau, Capicua, Wasted Rita, João Botelho, Álvaro Covões e Adolfo Mesquita Nunes.

 

Também o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, vão marcar presença com “os dois lados do Tejo”.

 

Na manhã de domingo a Youtuber Sea3P0 conduz um momento juvenil com o tema “Como ser um unicórnio?”. No final de cada tarde, a música vai ganhar protagonismo com um showcase de Elisa Rodrigues, no Sábado, e de Miguel Araújo, no Domingo.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/04/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_