“Obama, na Primeira Pessoa” estreia no canal História

OBAMA

 

A 20 de Janeiro, no mesmo dia em que o presidente eleito Donald Trump toma posse, o canal História estreia o especial “Obama, na Primeira Pessoa”. Neste especial, que se inicia pelas 22:00 e tem uma duração de duas horas, vão ser relatados, em primeira mão, os sucessos, fracassos, dificuldades com o Congresso e as relações raciais durante o mandato do primeiro afro-americano a ocupar a Casa Branca.

 

 

Em 2009 Barack Obama foi eleito 44.ºPresidente dos Estados Unidos da América. Obama fez campanha usando o slogan “Change We Can Believe In” (mudança em que acreditamos) e para muitos representou a promessa do que significa ser americano. No entanto, o país para o qual foi eleito presidente estava a enfrentar um dos períodos mais difíceis de sempre com a grave crise económica iminente.

 

 

Oito anos depois, enquanto o país se prepara para um novo presidente, o legado de Obama está a ser analisado e debatido. Enquanto os historiadores vão examinar a administração Obama nas próximas décadas, em última análise não há perspectiva mais poderosa do que a do próprio presidente. “Obama, na Primeira Pessoa” é composto por duas entrevistas principais ao Presidente Barack Obama, realizadas antes e depois das eleições presidenciais de 2016 faz com que este especial seja uma análise única sobre a presidência Obama a partir do seu interior.

 

 

“Obama, na Primeira Pessoa” também inclui entrevistas inéditas a membros da equipa do presidente, Congresso e imprensa: vice-presidente Joe Biden; secretário de estado John Kerry; secretário do tesouro Tim Geithner; procurador-geral Eric Holder; conselheira de segurança nacional a embaixadora Susan Rice; chefe de gabinete Denis McDonough; assessora sénior Valerie Jarett; conselheiro adjunto de segurança nacional Ben Rhodes; antigo chefe de gabinete Rahm Emanuel; antigo secretário de educação Arne Duncan; líder da minoria no Senado Harry Reid; líder da maioria no Senado Mitch McConnell; antigo líder da maioria na Câmara dos Representantes Eric Cantor; principais jornalistas.

 

 

 “Obama, na Primeira Pessoa” inclui a entrevista final e mais abrangente do presidente Obama ainda em exercício na televisão conduzida durante quase duas horas na Casa Branca. Este especial pode ser visto no dia 20 de Janeiro, às 22:00, no canal História.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.