Óbidos: Identificado por furto de máquina de tabaco

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, no dia 23 de setembro, identificou um homem de 38 anos, por suspeita de furto de máquina de tabaco em estabelecimento comercial, na localidade de Gaeiras, no concelho de Óbidos.

Após uma denúncia de um furto em estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde surpreenderam os suspeitos em flagrante delito, enquanto se desfaziam da máquina de tabaco furtada. Ao se aperceberem-se da presença dos militares, os suspeitos colocaram-se em fuga, resultando na apreensão de um martelo e de uma mochila e ainda na recuperação do seguinte material:

· Uma máquina de tabaco;

· 228 maços de tabaco;

· Um veículo furtado, já entregue ao seu legitimo proprietário.

Na decorrer das diligências policiais, foi possível identificar um dos suspeitos que, ao ser abordado pelos militares, confessou a autoria do furto. Foi realizada uma busca em veículo, que culminou na apreensão de um machado e duas garrafas provenientes do furto.

O homem, com antecedentes criminais pela prática de cinco furtos em estabelecimentos, três furto de veículos, e falta de habilitação legal, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Esta ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.