Muita animação no recinto, espectáculos, desporto, diversão e actividades para crianças prometem da fazer da FACECO, a Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, promovida pelo Município de Odemira, uma verdadeira festa entre os dias 20, 21 e 22 de Julho, em S. Teotónio.

 

Numa organização do Município de Odemira, o programa da FACECO inclui artesanato, gastronomia, momentos de debate, centenas de expositores e espectáculos durante as três noites. Na música, as atenções vão para a actuação do grupo Fado Lelé (sexta-feira, dia 20 de Julho), Miguel Gameiro (no sábado) e Fernando Daniel (no domingo). Para continuar pela noite dentro, na sexta e sábado, haverá uma Silent Party no Espaço OJovem.

 

O cante alentejano estarão em grande destaque, com a participação dos Grupos Corais de Vila Nova de Milfontes, Odemira, S. Luís, Grupo de Cantares Juntos Aprendemos, Ceifeiros de Cuba e Vozes Femininas de Amoreiras-Gare, bem como para a actuação de alunos e professores do Centro de Valorização da Viola Campaniça e Cante de Improviso.

 

A música tradicional estará representada pelo Grupo Cantigas D’Outrora, Brasa Doirada, Grupo Tradicional Extravagante, Canta S. Teotónio, Tibórnia, Atar e Por ao Fumeiro, Grupo Instrumental Amoreirense, Dona Zefinha e De Moda em Moda. A Banda Filarmónica de Odemira e o Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes também irão participar na FACECO 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.