Odisseia apresenta documentário “proibido” sobre Diana de Gales

Princess Diana, Princess of Wales (1961 - 1997) posing against a dark background, circa 1995. (Photo by Gemma Levine/Hulton Archive/Getty Images)

 

 

Já se passaram 20 anos desde que Diana, a Princesa de Gales, morreu num acidente de carro em Paris. Para assinalar esta data, o Odisseia vai apresentar uma programação especial “20 Anos sem Diana”. Deste especial vão fazer parte os documentários “Diana, nas suas próprias palavras” (às 22:00) e “Diana, O dia em que todos choraram” (às 23:00), hoje, 31 de Agosto.

 

 

 

“Diana, nas suas próprias palavras” é um documentário “proibido” que causou grande polémica no Palácio de Buckingham. Ao contrário de outros documentários já feitos, este apresenta gravações de vídeo e áudio inéditas e protagonizadas pela própria princesa.

 

 

 

Nestas gravações ela fala abertamente sobre a sua vida pública e privada, bem como das “estranhas e escassas” relações sexuais com Carlos de Inglaterra.

 

 

 

O triste noivado, o aparecimento de Camilla Parker Bowles e a admissão de uma paixão por um dos seus guarda-costas, cuja morte Diana insinua ter sido tudo menos acidental, são outros temas abordados nas gravações que foram realizadas para ajudar Diana a vencer o medo que tinha de falar em público.

 

 

 

“Diana, nas suas próprias palavras” foi realizado por Kevin Sim, vencedor de um BAFTA, e a sua estreia no Reino Unido foi um autêntico recorde de audiências.

 

 

 

Este documentário será seguido de “Diana, O dia em que todos choraram”, que será emitido pelas 23:00. Este documentário será narrado por Kate Winslet e vai recordar o dia em que “o mundo chorou” por Diana.

 

 

 

No dia 06 de Setembro de 1997, um milhão de pessoas sairam à rua para acompanhar o caixão, 32 milhões seguiram-no pela televisão no Reino Unido e calcula-se que mais de 2500 milhões um pouco por todo o mundo terão acompanhado as cerimónias fúnebres, transformando o funeral num dos eventos televisivos com maior audiência da história.

 

 

 

Este documentário, dirigido por Leslie Woodhead, vencedor de Emmys, vai apresentar declarações do director do coro da abadia de Westminster, Martin Neary, o fotógrafo oficial, John Stilwell, o organizador do funeral, Sir Malcom Ross, o capitão Richard Williams, que com alguns dos seus homens transportou aos ombros o caixão, Graham Craker, antigo oficial encarregue da segurança de Diana e dos dois príncipes, e ainda Jenni Rivett, a sua “personal trainer”.

 

 

 

“20 Anos sem Diana” é o especial do canal Odisseia.

 

 

 

(Photo by Gemma Levine/Hulton Archive/Getty Images)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.