odisseia

 

O Odisseia no mês de Abril dá destaque ao drama dos emigrantes mexicanos que pretendem entrar nos Estados Unidos. Para além disto, as grandes armas da história e os mistérios da vida animal também vão estar em destaque no canal.

 

 

A 09 de Abril, pelas 18:30, a Natureza volta a estar em 4K com “Impérios do Reino Animal”. Existem lugares especiais no mundo onde os animais se reúnem para se alimentar, acasalar, proteger-se e finalmente morrer. Para além de ruidosos, barulhentos e belos, estes impérios do reino animal são também tão antigos como perigosos. 

 

 

Alguns são naturais e outros são produto das alterações que o ser humano provocou. Mas cada um tem uma história para contar sobre os ciclos de vida no nosso planeta e como precisamos de encontrar o equilíbrio correcto para garantir a sua sobrevivência. Rodada com a tecnologia 4K-UHD, esta série oferece as reuniões e as migrações mais espectaculares da natureza.

 

 

A 07 de Abril estreia, pelas 22:00, “Borderland – A Fronteira México-EUA”. Neste documentário, dividido em quatro episódios, o Odisseia mostra a realidade dos milhares de emigrantes que morreram a tentar cruzar a fronteira ilegalmente. 

 

 

Seis norte-americanos de áreas sociais diferentes vão refazer os passos de Nelson, Claudeth e Maira, três vítimas das quase seis mil que morreram no deserto nos últimos quinze anos a tentar atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Reunidos na morgue, os seis participantes recebem uma instrução clara: “Nós demos um nome, vocês têm de dar uma história”. Divididos em três grupos, dirigem-se para a América Central onde vão investigar o passado e as graves circunstâncias que levaram os três emigrantes a arriscar as suas vidas. A partir desse local, eles vão fazer o mesmo percurso que as vítimas fizeram e chegar até à fronteira.

 

 

Seis norte-americanos, de áreas sociais diferentes, embarcam numa viagem impressionante que começa na morgue do condado de Pima, o local onde conseguiram chegar Nelson, Claudeth e Maira, três vítimas das quase seis mil que morreram no deserto nos últimos quinze anos a tentar atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Estas pessoas vão ter que enfrentar as duras condições do deserto mexicano, tal como fazem os emigrantes que tentam passar a salto para a “terra da oportunidade”.

 

 

De segunda a quinta-feira, em Abril, às 22:00, o Odisseia vai buscar a artilharia pesada em “As armas do Odisseia”. Neste conjunto de documentários (“Tanques com história”, “As rainhas guerreiras samurais”, “V2: O Míssil Nazi”, “A cidade perdida dos gladiadores”, “Fábrica de combate”, “Carro blindado: A besta presidencial” e “Comboios da grande guerra”) os espectadores são convidados a viajar ao passado, presente e futuro da tecnologia de guerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.