Odisseia investiga o mundo dos Gammers

odisseia

 

Em Maio o canal Odisseia vai investigar o Gamming e a influência que este tem no mundo real. Para além do “Odisseia Investiga: Gamming” em destaque também vai estar a segunda temporada de “Através da Objectiva” e os episódios de “As Armas do Odisseia”.

 

 

“As armas do Odisseia” pode ser visto de segunda a sexta-feira às 22:00. Todas as quartas-feiras pode ver um especial dedicado à apaixonante história do diverso tipo de armamento britânico na série “Combate Armamento: Da Espada à Metralhadora”.

 

 

“Gamming: O Mundo Real” pode ser visto no canal Odisseia no dia 06 de Maio às 22:00. Os videojogos poderão mudar o mundo? Este documentário segue três programadores visionários de videojogos: Mojung, criadores do Minecraft; Paradox Interactive, distribuidor do Cities Skylines e José Sanches, programador do videojogo Indie Block’Hood, nas suas lutas para que os seus jogos não sejam só jogos mas uma ferramenta eficaz para ajudar a planear as nossas cidades e democratizar o futuro.

 

 

“A revolução dos eSports” pode ser visto no dia 13 de Maio, sábado, às 22:00. Estas competições de videojogos tornaram-se eventos de massas e os seus jogadores profissionais que enchem estádios. O Odisseia vai seguir a melhor equipa de eSports dos Estados Unidos, o Evil Jeniuses. Esta equipa vai competir em Starcarft II, em Phoenix e em outros pontos do globo para onde vão competir por dinheiro, fama e glória.

 

 

Todos os domingos, a partir do dia 14 de Maio às 18:30, podem ser vistos os episódios da segunda temporada de “Através da Objectiva”. Este programa segue as aventuras fotográficas dos profissionais que se dedicam a imortalizar as maravilhas naturais que se podem encontrar pelo mundo fora. Esta série é produzida no formato 4k.

 

 

“Gamming, A revolução digital” é emitido no dia 20 de Maio, sábado, às 22:00. Existem 7 mil milhões de habitantes mas 10 mil milhões de aparelhos electrónicos: telemóveis inteligentes, tablets e computadores portáteis ligados à internet espalhados pelo mundo. A revolução digital deu lugar ao Homo Ludius. Os videojogos são a indústria cultural dominante no século XXI e Jérôme Fritel e Oliver Heckman vão estudar a indústria que afecta tendências culturais em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.