Odisseia revela os destaques da grelha de programação em Agosto

Lixo (2)

 

Em Agosto, no Odisseia, poderão ser vistos novos episódios da segunda temporada de “Sonhar o Futuro) e as estreias de “Cães Pilotos” e “A Vida Secreta dos Cangurus-4K/UHD”.

 

 

Em Agosto, no Odisseia poderão ser vistos novos episódios da segunda temporada de “Sonhar o Futuro”. Estes episódios, que demonstram o que poderá mudar no mundo, nas mais diversas vertentes, em 2050, podem ser vistos todas as quintas-feiras, a partir das 22:00.

 

 

No dia 03 de Agosto, pelas 22:00, a série “Sonhar o Futuro” vai falar sobre a história e a herança cultural que nos une enquanto humanidade. Mas como salvaguardá-lo para futuras gerações? Por um lado, é preciso partilhá-lo com o maior número de pessoas, mas por outro, é preciso preservá-lo das ameaças de destruição. Neste sentido, as novas tecnologias e a realidade virtual abrem perspectivas sem precedentes e estão a revolucionar o trabalho de arqueólogos e historiadores. Em todo o mundo, os especialistas usam estas ferramentas para criar soluções espectaculares e partilhar assim as obras de arte, fazendo até com que alguns destes tesouros desaparecidos voltem a ganhar vida.

 

 

Em Agosto, o Odisseia vai estrear “Cães Pilotos” no sábado, dia 05 de Agosto, às 18:30. Será que o melhor amigo do homem pode pilotar um avião? Doze cães lutam para se transformarem no primeiro cão piloto da história. Uma equipa de especialistas, onde estão incluídos treinadores caninos, investigadores e psicólogos do comportamento animal, vão pôr à prova a comunicação, a empatia, a memória, o raciocínio e a resolução de problemas dos aspirantes a pilotos. À medida que vão superando os diferentes desafios, poderemos assistir à surpreendente transformação dos animais e ver como as capacidades mais profundas se manifestam. Para nós é a oportunidade de conhecer uma visão nova e fascinante dos cães e para as estrelas do programa é a oportunidade de se mostrarem e de conseguirem uma segunda oportunidade numa nova casa.

 

 

“A Vida Secreta dos Cangurus-4K/UHD” estreia no Odisseia no domingo, 06 de Agosto, pelas 18:30. Os cangurus são os animais mais icónicos e famosos da Austrália. Deixam-nos fascinados por causa da aparência peculiar, dos saltos divertidos e das crias que transportam nas bolsas. No Parque Nacional de Sundown em Queensland e na zona costeira de Anglesea em Victoria, os cangurus cinzentos concentram-se em colónias que podem superar os cem indivíduos. Ao longo de três episódios descobrimos como são as hierarquias sociais, como funciona a mentalidade em grupo para evitar os predadores, principalmente dingos e varanos, e como se desenvolvem as regras de reprodução em grupo. Não perca a oportunidade de descobrir a vida secreta dos cangurus.

 

 

Já no dia 10, também às 22:00, será a vez de “sonhar” com os oceanos. Em 2050, faremos tudo o que for necessário para os preservar e os investigadores estão a desenvolver tecnologias novas que permitem a sua recuperação. O desafio para o futuro será também permitir que todos descubram os oceanos. Com o aquecimento global e a subida do nível do mar, não são poucos aqueles que imaginam cidades marinhas. Alguns arquitectos estão a desenhar arranha-céus invertidos submergidos na água e outros inventaram cidades flutuantes.

 

 

Do mar para a terra. Em 2050, a procura de produtos agrícolas irá aumentar pelo menos 70 %. Para cobrir todas as necessidades, teremos de produzir mais e de maneira mais sustentável. As novas tecnologias vão ajudar os agricultores a enfrentar estes desafios; os robôs vão apoiá-los nas suas tarefas diárias de maneira auto-suficientes; graças aos drones e aos dados dos satélites, os agricultores serão capazes de gerir o chão que cultivam de forma mais precisa e sustentável. A agricultura também irá movimentar-se em direcção à cidade com quintas verticais e os legumes irão crescer perto dos consumidores. O episódio 9 de “Sonhar o Futuro”, dedicado à agricultura pode ser visto no canal no dia 17 de Agosto, a partir das 22:00.

 

 

No episódio 10, que é dedicado ao lixo e poderá ser visto no Odisseia no dia 24 de Agosto, a partir das 22:00, veremos que varias inovações vão reduzir consideravelmente os nossos detritos. O que é que vai acontecer em 2050? Os resíduos já não serão tolerados, os objectos são feitos para durar e aqueles que estão conectados à Internet notificarão o fabricante caso precisem de reparação. Os resíduos não degradáveis irão ser reciclados e irão transformar-se em matéria-prima para desenhadores, construtores e fábricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.