Odisseia: A série documental “Sonhar o Futuro” apresenta projectos, tendências e invenções que moldarão a vida de amanhã

alimentaa%c2%a7ao

 

Como serão os transportes ou a comida em 2050? O canal Odisseia reuniu vários especialistas para responder a essa e outras perguntas na série documental “Sonhar o Futuro”. Projectos, tendências e invenções que moldarão a vida de amanhã vão ser apresentadas ao longo de dez episódios reveladores, exibidos todas as terças-feiras, sempre às 21:30.

 

 

A equipa de “Sonhar o Futuro” visitou mais de 25 países nos cinco continentes para reunir os sonhos de futuro de inúmeros cientistas e pensadores que têm oportunidade de dar a conhecer as suas reflexões sobre os projetos e tendências que moldarão o futuro.

 

 

Desportos, Transportes, Comida, Educação, Energia, Casas, Medicina, Moda, Música e Sexo são os dez temas que intitulam os episódios desta série inédita desenhada de acordo com uma imagem visual futurista de alta tecnologia e um estilo optimista e sugestivo, para mostrar aos espectadores as inovações que transformarão as suas vidas quotidianas.

 

 

Cada episódio ,de sessenta minutos, será construído com recurso a efeitos especiais de última geração e fragmentos cinematográficos, cerca de seis sonhadores apresentarão os seus projetos e partilharão a sua visão da vida quotidiana do futuro. Para ver os seus projectos de outra perspectiva.

 

 

A série começa dia 27 de Setembro, às 21h30, com um documentário dedicado ao tema “Desportos”, que mostra que os atletas de 2050 terão muito por onde escolher: realidade virtual, próteses mecânicas ou sistemas de propulsão são algumas das inovações em estudo.

 

 

No dia 04 de Outubro, o Odisseia desvenda qual será o transporte do futuro. Um futuro que está à beira de chegar, tão assombroso como inesperado: novos modelos urbanos, mobilidade ecológica, carros autónomos, aviões elétricos e barcos revolucionários.

 

 

A Comida do Futuro é o tema que se segue. No dia 11 de Outubro, o programa conta com a participação do convidado especial Alian Ducasse, chef com três estrelas Michelin e que revelará como serão os nossos hábitos alimentares: as proteinas vegetais, a agricultura urbana, os supermercados interligados, a comida personalizada ou as novas experiências em sabores.

 

 

Os documentários serão exibidos todas as terças-feiras, até dia 29 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.