Odisseia vulcânica estreia no Odisseia em Outubro

odisseia

 

 

Em Outubro, o canal Odisseia vai estrear a série documental em 4K, “Odisseia Vulcânica”. Esta série poderá ser vista a partir do dia 01 de Outubro, pelas 18:30.

 

 

 

Os vulcões têm um poder violento e uma beleza selvagem que encanta todos sempre que entra em erupção. O seu poder destrutivo tem aterrorizado e fascinado durante séculos, sendo a destruição de Pompéia a mais conhecida da história. Dos 550 vulcões activos em todo o planeta, poucos são aqueles que são realmente destrutivos.

 

 

 

Vários são os aventureiros que estão dispostos a viajar para os lugares mais remotos de modo a presenciar estas magníficas exibições de ira por parte da natureza. O aventureiro e vulcanólogo Thomas Pfeiffer criou uma “agência de viagens” que leva os clientes a viajar pelos mais emocionantes vulcões do planeta.

 

 

 

Episódios a serem emitidos:

 

 

 

O primeiro episódio deste novo programa chama-se “Indonésia, Ilha de Fogo” e pode ser visto pelas 18:30 do dia 01 de Outubro. O vulcanólogo Tom Pfeiffer e a sua equipa viajam até aos vulcões mais remotos da Indonésia, dois monstros do fogo que se encontram entre os vinte mais ativos do mundo. Não perca esta viagem emocionante ao coração de um dos fenómenos naturais mais dramáticos e imprevisíveis da natureza, uma odisseia que irá pôr à prova a equipa de cientistas experiente e os seus guias nativos.

 

 

 

“Os Fogos de Don Goyo” é o título do episódio que vai ser emitido no dia 08 de Outubro, pelas 18:30. Como ponto de união entre a América do Norte e a América do Sul, há milhares de anos que o México se encontra no epicentro de uma grande luta ente placas tectónicas. Esta fricção entre as placas levou à criação de dois dos maiores e mais activos vulcões do mundo, o Colima e o Popocatepetl. Será o México o local do próximo grande cataclismo?

 

 

 

O terceiro episódio, que vai ser emitido no dia 15 de Outubro às 18:30, tem como título “Um Lugar Infernal”. A Indonésia é um dos países vulcanicamente mas activos do mundo. Em Java existem 45 vulcões activos e que podem entrar em erupção a qualquer momento. Vamos poder também acompanhar o cientista Tom Pfeiffer, que se vai esforçar para fotografar os fenómenos vulcânicos mais extremos do planeta.

 

 

 

O quarto episódio, que vai ser emitido no dia 15 de Outubro às 18:30, tem como título “Gigantes Inquietos”. O Japão conta com mais de cem vulcões activos. Dois deles podem estar muito perto de desencadear uma devastadora sequência de erupções mortais e um aumento da atividade sísmica. Com o intrépido vulcanólogo Tom Pfeiffer, embarcamos numa viagem perigosa aos pés destes gigantes de lava.

 

 

 

Em “No caminho do vulcão”, que vai ser emitido no dia 29 de Outubro, pelas 18:30, Tom Pfeiffer vai “levar-nos” ao Kilauea do Hawai, um vulcão em escudo que ameaça as comunidades locais com o seu lento mas implacável fluxo de lava. Por outro lado, vamos ao monte Sinabung de Sumatra, um estratovulcão que liberta a sua fúria através de uma repentina e explosiva corrente de gás e rocha sobreaquecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.