Oeiras: Detido após roubo de carteira e telemóvel a jovem

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 2 de Agosto, na união de freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias procedeu à detenção de um homem, de 25 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo com coação verbal e psicológica.

A vítima, um jovem de 15 anos, accionou os meios policiais pelo facto de ter sido coagido pelo suspeito, enquanto se fazia deslocar na sua bicicleta, a entregar a sua carteira e o seu telemóvel. Após concretizar o roubo, o suspeito encetou fuga, tendo a vítima descrito à Policia, desde logo de forma clara e precisa, a indumentária que o mesmo envergava bem como as características fisionómicas do mesmo.

Posteriormente foi possível localizar um cidadão numa das artérias adjacentes, com as características fornecidas, o que veio a ser confirmado prontamente de forma espontânea e sem qualquer receio ou dúvida pela vítima, que se tratava do indivíduo que o havia roubado.

Foi então o suspeito abordado tendo confessado de imediato ter sido o autor do roubo, tendo ocultado o produto do mesmo no interior da sua habitação. Foi efectuada busca domiciliária, tendo sido recolhidos todos os objectos subtraídos ao lesado. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o processo baixado a inquérito e o indivíduo sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.