Oeiras: Prisão preventiva para homem que perfurou pulmão à companheira

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 12 de março, pelas 09h30, procedeu à de um homem de 34 anos de idade, pela suspeita da prática dos crimes de violência doméstica e homicídio qualificado, na forma tentada.

No decorrer de uma ocorrência de desavenças familiares, o suspeito usou uma faca para esfaquear a sua companheira na zona da cabeça, do pescoço e ainda na zona do tronco chegando a perfurar-lhe mesmo um dos pulmões, colocando-se em fuga após o cometimento do ilícito.

Na sequência destas agressões, a vítima foi submetida a intervenção cirúrgica e embora já se encontre fora de perigo, continua internada no hospital.

Desenvolvida a investigação pelo polícias da PSP, foi possível localizar o suspeito e, reunidos os pressupostos para o efeito, foram emitidos Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito pela Autoridade de Polícia Criminal (PSP) o que permitiu a sua detenção.

O detido foi presente a 1.º Interrogatório Judicial, junto da Comarca de Lisboa Oeste e viu ser-lhe decretada pelo Juiz de Instrução Criminal a medida de coação mais gravosa, de Prisão Preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.