Oficinas para bebés e crianças no Museu do Oriente marcam o fim do Verão

Museu Oriente

 

Oficinas para bebés e crianças no Museu do Oriente marcam o fim do Verão e o início de mais um ano lectivo.

 

 

As férias estão quase no fim mas antes de acabarem, o Museu do Oriente organiza duas divertidas actividades no fim-de-semana de 10 e 11 de Setembro.

 

 

No sábado, 10 de Setembro,às 10:00 (com uma segunda sessão a decorrer às 11:30), o ateliê “Lanternas com Luz” utiliza lanternas chinesas da colecção do museu para dar a conhecer, aos bebés até aos 12 meses que deverão ser acompanhados por um ou dois adultos, jogos de luz e cor. O objectivo é que, juntos, pais e filhos explorem formas, cores e texturas, reveladores de objectos e histórias. Esta oficina vai estar a cargo do Tapete encantado e tem um custo de 3,50€ por participante. A sessão tem um mínimo de 10 e um máximo de 20 participantes.

 

 

No dia seguinte, também com duas sessões (10:00 e às 11:30), crianças dos dois aos quatro anos são convidadas a desafiar os ponteiros do relógio, no ateliê “Tic-Tac”, e a aprender como se constroem rotinas da família em torno deste objecto que pontua o dia-a-dia. Horas de deitar e de levantar, hora de ir para a escola ou regressar a casa, juntos para compreenderem como se organizará o novo ano escolar, onde não faltará tempo para a brincadeira. O preço por participante custa 3,50€.

 

 

Todas as crianças devem estar acompanhadas por um adulto. A oficina tem uma capacidade máxima de 20 participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.