Olhão é o destino da Fam Trip da Região de Turismo

 

 

A próxima paragem da fam trip “Redescobrir os Segredos do Algarve” é cubista, da Restauração, das lendas, de uma ria que se diz Formosa, do marisco, dos pescadores e da sua maneira muito peculiar de falar. É Olhão, se dúvidas houvesse, o destino da visita de familiarização a um dos municípios que mais interesse está a despertar entre os turistas que rumam ao Algarve.

 

A autenticidade da Barreta, antigo bairro de pescadores olhanenses que agora é trendy e atrai gentes de todo o mundo, e a valentia das gentes de Olhão, “feita de um espírito de independência e de desafio”, como observa Raul Brandão, conferem uma identidade especial à outrora Vila de Olhão da Restauração.

 

Se lhes juntarmos os encantos naturais – a ria Formosa foi eleita uma das sete maravilhas naturais de Portugal – e uma gastronomia famosa pelo peixe e marisco servidos em forma de tentadores petiscos, não admira que tantos turistas estrangeiros e portugueses queiram conhecer o concelho.

 

São esses atractivos e outros segredos ainda menos conhecidos dos turistas que vão ser (re)descobertos por um grupo de agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas da região no próximo dia 24 de Maio, na fam trip organizada pela Região de Turismo do Algarve, em parceria com o Município de Olhão e a Direcção Regional de Cultura do Algarve.

 

Como sempre acontece, o programa será uma surpresa só revelada no dia da fam trip, pelo que não se pode levantar muito mais o véu ao seu roteiro. Apenas se sabe que o itinerário cruzará o concelho do litoral ao interior, visitando a oferta hoteleira e diversas atracções de Olhão, e que não faltarão experiências surpreendentes, incluindo gastronómicas, além da apresentação dos novos projectos turísticos em desenvolvimento na cidade cubista.

 

Com a realização da etapa olhanense, o projeto “Redescobrir os Segredos do Algarve” já promoveu visitas a 14 dos 16 municípios da região.

 

Fotografia: Nuno Augusto Fotografia / Algarve Visto do Ar

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 14/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_