Open House Lisboa vai voltar a celebrar a arquitectura na cidade

open house lisboa

 

 

A sétima edição da Open House Lisboa, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de Setembro, vai apresentar a capital portuguesa através da sua arquitectura.

 

 

 

Comissariada por Luís Santiago Baptista (arquitecto , crítico e professor) e Maria Rita Pais (arquitecta, professora e curadora), esta trienal de arquitectura vai apresentar das casas privadas às infraestruturas, dos espaços culturais aos escritórios, dos teatros às escolas. Serão 70 os espaços anfitriões que vão ajudar a perceber a cidade e seus diferentes momentos de transformação da cidade através da Arquitectura.

 

 

 

Segundo José Mateus, Presidente da Trienal de Arquitectura de Lisboa, numa altura de mudança, como a que estamos a viver, “uma mesma realidade pode mudar profundamente e reforçar o seu fascínio quando observada de diferentes ângulos. No caso de Lisboa, se por um lado existem muitos lugares, espaços ou edifícios que nunca imaginámos que existissem, por outro lado, aquilo que parece ser óbvio e que julgamos já conhecer pode revelar-se em dimensões inesperadas. O perfil e experiência dos comissários do Open House Lisboa 2018, Luís Santiago Baptista e Maria Rita Pais, promete isso mesmo: um olhar plural, analítico e revelador, nesse processo de descoberta, seja através daquilo que julgávamos conhecer, ou em direcção àquilo com que nunca nos cruzámos“.

 

 

 

No ano anterior, o Open House Lisboa (que junta a trienal à Egeac) registou mais de 44 mil visitas aos 87 espaços propostos no roteiro. Inaugurou também o programa de acessibilidade com visitas dedicadas a pessoas cegas ou com baixa visão, surdas e com deficiência intelectual, programa que este ano continuará a ser desenvolvido no evento.

 

 

 

A sétima edição do Open House Lisboa vai acontecer no fim-de-semana de 22 e 23 de Setembro.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 06/04/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_