Operação Abranda o Ritmo: PSP fiscalizou mais de 19 mil carros

Polícia de Segurança Pública (PSP) no cumprimento da calendarização do Plano Nacional de Fiscalização e no atual contexto de situação epidemiológica, entre 13 de agosto de 2020 e 19 de agosto de 2020, em articulação com a ANSR, dedicou especial atenção à fiscalização de veículos em excesso de velocidade, realizando diariamente várias operações de controlo de velocidade nos principais centros urbanos e nas regiões autónomas.

Esta operação, mobilizou cerca de 1 000 Polícias a nível nacional e permitiu a fiscalização de cerca de 19 000 viaturas, bem como o controlo de velocidade de 137 000 viaturas.

 

No total da operação foram levantados mais de 3 800 auto de contraordenação. Foram apreendidos 27 veículos, 55 títulos de condução e 38 documentos de veículos por diversas infrações.

Concretizaram-se 140 detenções, das quais 67 por condução sob o efeito do álcool e 73 por condução sem habilitação legal.

 

Foram verificadas 3 092 infrações por excesso de velocidade, 62 infrações por uso do telemóvel durante a condução e foram realizados 1 348 testes de álcool.

 

Foram ainda levantados mais 459 autos de contra ordenação por infrações diversas, entre as quais destacamos o Desrespeito das Regras de Prioridade, a Falta de Seguro e a Falta de Inspeção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.