Operação da PSP culmina em apreensão de armas e material pirotécnico

No dia 07 de Novembro, a partir das 06:00, a Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa levou a cabo uma operação especial de prevenção criminal de dimensão considerável nas freguesias do Beato, Marvila e Penha de França.

A operação teve como fundamento uma série de desordens e agressões com armas de fogo nas imediações de bairros específicos destas freguesias lisboetas, incidindo na deteção de armas de fogo, munições, seus componentes e demais material proibido à luz da Lei das Armas.

Da realização de mais de vinte (20) buscas domiciliárias e não domiciliárias levou à apreensão dos seguintes objectos e maquias:

· 38 doses de haxixe;

· 1 moinho com resíduos de cocaína;

· 2 armas de ar comprimido para tiro desportivo;

· 51 munições de 9mm;

· 40 munições 9mm de tiro desportivo;

· 1 caçadeira da canos longos;

· 1 carabina 4.5;

· Cerca de 2000 petardos F3;

· 1 munição calibre .22;

· 4 cartuchos calibre .12;

· 390€;

· 4 sabres;

· 1 matraca; e

· 8 punhais.

Das apreensões resultaram dois detidos, sendo que sob um pendia mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional para cumprimento de pena de prisão efectiva de 2 anos de prisão pela prática de 1 crime de tráfico de estupefacientes.

Outros três indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos a TIR por posse de armas de fogo, munições e componentes.

O detido, maior de idade, já com histórico criminal, foi notificado para comparência nos serviços do Ministério Público.

A PSP acredita que para além dos resultados objectivos já elencados, terá conseguido reforçar os níveis de segurança da população residentes nestas zonas habitacionais, que coabitam, amiúde, com cenários de extrema violência e profundamente perturbadores da sua tranquilidade e bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.