Os Aviões mais extraordinários do mundo estão no Odisseia

Airbus A400M-A300 Zero G_1

 

De segunda a sexta-feira, a partir do dia 01 de Fevereiro e sempre às 22:00, os aviões mais extraordinários do mundo podem ser vistos no canal Odisseia. A aviação é uma das grandes evoluções tecnológicas da humanidade e as décadas de ouro destas extraordinárias “máquinas voadoras” podem ser vistas no canal.

 

 

“Aviões, à conquista do céu” é uma selecção de impressionantes documentários que acompanham a evolução da engenharia das aeronaves mais impressionantes da história. Ao longo deste conjunto de documentários o espectador pode acompanhar a evolução da aeronáutica desde os super aviões de Adolf Hitler, até ao A-350, o último Jumbo da Airbus.  

 

 

 

Neste especial, os aviões que mudaram o mundo são protagonistas, o Blackbird na Guerra Fria, o Airbus 380, o maior avião comercial, capaz de transportar 850 passageiros, os mais modernos aviões de combate, como o Rafale, e os seus antecessores que lutaram em Pearl Harbor e noutras batalhas da Segunda Guerra Mundial, estas vão ser algumas das “máquinas voadoras” retratadas. 

 

 

 

“The Restorers: Aviões Lendários é uma série de cinco episódios baseada e inspirada no filme homónimo vencedor de um Emmy, que assinala o arranque desta programação, que além de retratar os aviões mais curiosos, permite ainda ao espectador colocar-se na pele dos controladores aéreos, um dos trabalhos mais importantes e stressantes da nossa época. 

 

 

 

A programação continua com as séries documentais de três episódios “Aviões que mudaram o mundo” e “Aviões Extraordinários”, e com os documentários “Rafale: Avião TopSecret”, “AIRBUS 350: A Estrela dos Céus”, “O Mega Avião de Hitler” e “Céu sob Controlo”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.