Ser swinger é aceitar a troca de parceiros entre casais ou seja a entrega da sua cara metade a outra pessoa.

É algo que nem todos os casais fazem e que requer muita confiança no seu parceiro e segurança pessoal.

Embora seja possível amar sem restrições e ser swinger ao mesmo tempo, para algumas pessoas swinger tem o significado de estar com pessoas fora de sua relação para apimentar a própria relação. Este é um dos motivos pelos quais o swing é muito popular.

Em Portugal o assunto já foi até alvo de um livro, com o mesmo nome da prática. “Swing”, de Júlio Morgado, conta a história de um casal que depois de alguns anos casados, e para quebrar a monotonia, decide ter sexo com outras pessoas.

Em entrevista ao Correio da Manhã, o autor afirma que “não faço a apologia do ‘swing’, nem digo que é uma coisa bestial para todos ou sequer para experimentarem, porque é uma maravilha. Se têm um mau casamento, então é bestial. Acaba logo”, acrescentando que “o swing não é para toda a gente”.

Este livro, disponíveis em lojas online como a Wook, contou com mais de meia década de investigação por parte do autor, sendo que este é o livro que tem a particularidade de poder ir dos 8 aos 80: melhorar ou destruir uma relação.

Embora o livro tenha um olhar crítico sobre esta prática, existem, no entanto, casais que, com a prática de swing, ficam com um casamento mais forte e melhor. Tudo depende de casal para casal, e daquilo que querem e têm confiança para fazer.

Em Portugal, existem sítios específicos para swingers praticarem esta actividade. Quer seja por causa da atmosfera, ou por ser um sítio mítico. Os locais são normalmente de acesso restrito e admissão prévia.

Decidimos por isso mostrar quais são os locais mais propícios a esta actividade na capital do país, Lisboa. Embora noutras localidades existam outros locais parecidos, é em Lisboa que se concentram o maior – e provavelmente melhor – número destes sítios.

Sem mais demora, eis o nosso top 5 dos locais a visitar sobre a temática de swing, de e para swingers:

### 1 – Swing Clube (também conhecido por XClube)

Pelo nome já percebemos para que serve este Clube, certo? É um espaço que se anuncia como “único em Portugal” e que faz com que na primeira impressão possamos ficar intimidado com as coisas que podes lá ver.

Além de um lounge, tens uma grande discoteca com uma pista de dança para os mais aventureiros e ainda um espaço privado.

O espaço privado, esse, saberás certamente para o que serve…

A entrada neste Clube está sujeita a inscrição prévia para novos membros. Isto é, tens que preencher um formulário para seres pré aprovado a entrar. E claro, a entrada é em conjunto, ou seja, a entrada é feita apenas com o casal.

O espaço existe desde 4 de Fevereiro de 2006, altura em que dez casais decidiram criar o Clube.

### 2 – Heaven Can Wait

Mais um clube que tem a sua localização privada e que sabe que a descrição é um ponto chave neste tipo de situações. O site deste clube tem várias informações úteis, incluindo uma secção de eventos e calendário com dados bem completos e actualizados. Depois, e como uma função quase que única num site deste género, um chat online onde se podem tirar dúvidas.

Coincidência, ou não, o nome é igual ao filme Heaven Can Wait, de 1978.

Das actividades deste clube, destacam-se as festas divórcio (o contrário das despedidas de solteiro), banho turco, sauna, e shows ao vivo.

### 3 – Club Sauna Paradise

Do outro lado do rio, no Montijo, a margem sul também dá cartas no que toca a clubes de swing. O Clube Sauna Paradise é um clube, quiçá o único, a falar nas consequências de quem não cumprir as regras no site oficial do clube. Estas regras são coisas que neste tipo de clube se levam muito a sério, e que merecem efetivamente ser respeitadas. Apesar do site do clube não ter muita informação, é possível ver que existem eventos semanais e horários alargados ao fim de semana.

### 4 – Fun4You

Este espaço, como o nome indica, tem luxúria revestida em toda a sua localização. Concebido com discoteca, restaurante, piscina, sala de convívio e privados, este espaço tem todas as oportunidades para casais viverem momentos de sensualidade, excitantes e inesquecíveis.

O espaço assume-se como um local “onde os tabus ficam à porta” e onde a fantasia domina, sendo recomendado para casais “com mente aberta” e que gostem de “testar novos limites”.

Tudo isto num espaço que tenta ir além do simples swing, trazendo “não apenas swing, mas também orgias, trios, exibicionismo, voyeurismo e cuckold”. O espaço localiza-se na região de Sintra.

### 5 – Xtravaganza Lifestyle Hotel&Club

Este espaço, criado em 2018, coloca-se no mercado como um espaço de mentes abertas que possibilita fantasias. Dentro do espaço, é possível ver vários tipos de membros, como o membro Gold, Platinum, Xtravaganza e Convidado. O membro mais “poderoso” este clube de swing é o Hóspede.

No seu site anunciam “misticidade, sensualidade, glamour e total segurança”, disponibilizando vários serviços como jardim, pista de dança, suites privadas, jacuzzi, piscina, churrasqueira, entre outros.

Para entrar no clube é, como em muitos outros, necessária uma pré-inscrição. No entanto, é possível a entrada de singles (uma pessoa só, feminina ou masculina) além de casais.

Apesar do tema não ser consensual, é por vezes necessário falar deste pequeno tabu onde ainda existe muita vergonha por parte dos Portugueses em se exprimirem sentimentalmente sobre isto. Se antes de falares existir a curiosidade de saber como funciona, há vários sites para adultos que falam deste fetiche sexual, com vídeos e várias apresentações

Embora os preços deste tipo de eventos não sejam baratos, comparado com as vulgares saídas à noite, estes são eventos mais exclusivos e selectivos, permitindo um conhecimento de outras pessoas mais profundo e íntimo. No entanto, estes eventos não são, nem podem ser considerados para se conhecer um parceiro para a vida, já que normalmente os parceiros já têm “vida”, literalmente.

Uma escolha acertada da forma como se pode conviver nestes eventos fará com que o evento seja mais e melhor apreciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.