O Canal História estreia Os Dias do Terror, a partir do dia 06 de agosto, pelas 22:45. Série revive quatro acontecimentos históricos recentes que mudaram os EUA e o resto do mundo para sempre.

 

 

 

A partir de impressionantes arquivos de imagem e áudio, juntamente com uma minuciosa compilação de testemunhos dos que viveram aqueles momentos terríveis, Os Dias do Terror relembrará o que aconteceu na explosão do vaivém espacial Challenger em 1986, mudando para sempre a carreira espacial dos EUA, e o cerco à seita dos Davidianos em Waco, no Texas, em 1993, onde dezenas de pessoas acabaram por perder a vida.

 

Também será recordada a tragédia na Maratona de Boston em 2013, quando dois jovens fizeram explodir duas bombas a escassos metros da linha da meta, assim como o maior atentado terrorista levado a cabo em solo americano até à data: em 1995, no edifício federal de Oklahoma City.

 

 O ACIDENTE DO CHALLENGER

 

Uma das imagens mais trágicas e chocantes alguma vez transmitidas ao povo Americano foi a explosão do vaivém especial Challenger, que deixou o país de luto. A perda de sete astronautas tornou-se ainda mais desoladora quando veio a público que o acidente podia ter sido evitado, se o protocolo fosse diferente. Teremos oportunidade de ouvir os relatos emocionados da mulher do comandante do Challenger, de dois astronautas que estiveram envolvidos nos preparativos do lançamento, um engenheiro a falar sobre a falha dos propulsores e um jornalista que julgava que ia ter mais um dia de trabalho normal e, depois, testemunhou a tragédia… Estes são alguns dos protagonistas que agora revivem os momentos controversos que levaram ao dia mais noticiado na História da NASA.

 

Segunda-feira, 06 de agosto, às 22:45

 

 

 

 O BOMBARDEAMENTO DE BOSTON

 

A Maratona mais famosa do país também é o acontecimento mais popular de Boston. As pessoas acorreram aos milhares para aplaudir os participantes da Maratona de Boston. O dia já tinha unido a cidade até há um ano, quando dois suspeitos tentaram destruí-la. Quando os irmãos Tsarnaev colocaram bombas na corrida de 15 de abril de 2013, o seu ato cruel matou três espetadores e feriu muitas mais. Neste episódio, ouviremos o testemunho de um dos feridos, um paramédico, um cirurgião de Traumatologia e agentes das forças policiais que vivenciaram o súbito terror deste ato cruel e a tentativa de fazer justiça que se seguiu.

 

Segunda-feira, 06 de agosto, às 23:25

 

 

 

 O BOMBARDEAMENTO DE OKLAHOMA CITY

 

O que começou como uma tranquila manhã de primavera em Oklahoma City no dia 19 de abril de 1995, culminou no maior ato terrorista que este país já experienciou. O camião armadilhado deixado por Timothy McVeigh junto do edifício federal Alfred P. Murrah matou 168 pessoas e mudou a vida de várias centenas. Neste episódio ouviremos as histórias dramáticas de um funcionário que ficou preso nos escombros, de uma mulher que tinha a filha de 1 ano no edifício, de um bombeiro, de um jornalista e do chefe da filial local do FBI incumbido de encontrar o terrorista. Veremos igualmente como este ato, que tinha como objetivo alimentar a fúria antigovernamental, acabou por unir uma cidade profundamente abalada.

 

 Segunda-feira, 13 de agosto, às 22:45

 

 

O CERCO DE WACO

 

O cerco de 1993 no complexo da seita religiosa denominada Branch Davidian, em Waco, no Texas, foi o único acontecimento mais mortífero na história da ATF. Ouviremos o testemunho dos dois agentes que ficaram feridos, um repórter traumatizado, um agente da autoridade, o aspirante a advogado de Koresh, o médico-legista e o agente do FBI que supervisionou o impasse de 51 dias até o complexo ser destruído pelas chamas com muitos dos seguidores da seita ainda no seu interior.

 

 Segunda-feira, 13 de agosto, às 23:25

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.