“Os Extraordinários” é o novo programa de domingo à noite na RTP 1

extraordinarios

 

“Os Extraordinários” vai ser o novo programa dos serões de domingo da RTP e vai apresentar anónimos com capacidades acima da media. 

 

 

As provas de “Os Extraordinários” são realizadas com público ao vivo e já estão a ser gravadas. A estreia deste novo formato está marcada para o primeiro dia do ano, depois do Telejornal. Sílvia Alberto vai trazer ao ecrã da estação pública pessoas com talentos únicos e que prometem unir toda a família em frente do televisor. 

 

 

Não sinto pressão nenhuma, pelo contrário. Sinto o apoio do The Voice. São campeonatos completamente diferentes e este formato é um formato curto. É uma experiência para perceber se o público adere e se gostaria de ver este género de conteúdos mais vezes. Estamos disponíveis para esta batalha. Não é uma batalha do The Voice, é uma batalha diferente. O The Voice deixa-nos uma herança, um lugar quentinho. Tenho a certeza que no auge porque depois da final e do especial do The Voice chegamos nós“, diz Sílvia Alberto sobre o programa que vai estrear no dia 01 de Janeiro, no mesmo horário do programa apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim.

 

 

Para terem a ideia da confiança que temos neste projecto, a estreia está marcada para o dia 01 de Janeiro. É talvez um dos dias mais importantes a nível de televisão. É um dos dias de maior rating“, conta Daniel Deusdado sobre o novo programa da RTP que vai mostrar os melhores “cérebros” de Portugal.

 

 

Todas as semanas, quatro candidatos vão subir ao palco para demonstrar as habilidades que os transformam em seres “extraordinários” e vão deixar o público impressionado com a velocidade com que conseguem realizar um cálculo complicado ou reconhecer algo apenas pelo som. Capacidades incríveis que o comum dos mortais não costuma assistir. Na sexta semana os melhores concorrentes vão participar na grande final. 

 

 

 

O vencedor de “Os Extraordinários” vai ganhar um prémio monetário no valor de 10 mil euros. Os candidatos a este programa foram encontrados em diferentes associações e organizações nacionais. Os participantes são considerados “atletas” de alta competição nas mais diversas áreas. Para avaliar o rendimento destas pessoas podemos contar com a presença da mental coach Susana Mendes.

 

 

O tema em si é um tema no qual eu também trabalho, a alta performance. O que vemos aqui a acontecer são pessoas em alta performance. O que fazem é muito bem feito, são coisas extraordinárias“, diz Susana Mendes que vai fazer parte do painel de convidados que têm como função explicar o que vai ser apresentado no programa.

 

 

Em “Os Extraordinários” tudo é possível! Este é o primeiro e único programa onde as competências como a destreza mental e as habilidades de memória desempenham o papel principal. 

 

 

Quem também faz faz parte do leque de convidados especiais de “Os Extraordinários” é o médico João Ramos. 

 

 

Para o médico todos nascemos com potencial para realizar alguns dos feitos que podem ser vistos no programa. Os concorrentes treinaram estas capacidades ao extremo para poderem realizar estas provas “extraordinárias”.

 

 

Estamos todos a aprender ao mesmo tempo com os nossos candidatos“, diz o conhecido médico que é presença assídua no nos ecrãs da RTP no programa “Agora Nós” e na rubrica “Diga Doutor”.

 

 

As capacidades demonstradas pelos participantes serão avaliados por três convidados especiais: o médico João Ramos, presença assídua no programa “Agora Nós”; Susana Torres, mental coach que ficou conhecida pelo trabalho realizado por Éder e a neurocientista Luísa Lopes, que vai explicar como o cérebro dos participantes funciona para ser possível realizar os feitos que serão apresentados ao longo de cinco semanas. 

 

 

Eu fui contactada na qualidade de neurocientista e como temos aqui uma serie de concorrentes que têm capacidades extraordinárias, queriam explicar às pessoas um pouco o contexto. Como foi possível desenvolver aquilo em termos cerebrais. Acho que há uma grande curiosidade em perceber como estas pessoas conseguem ter talentos acima da maioria das pessoas“, conta a neurocientista que foi convidada para o programa para conduzir o público em relação aos processos mentais realizados pelos diferentes concorrentes.

 

 

“Os Extraordinários”é uma produção da Endemol e é adaptado de um formato alemão. Este programa já foi vendido para 10 países, onde tem sido um grande sucesso. Em Portugal, os mais incríveis cérebros vão estar em destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.