Os portugueses fazem as suas listas de compras às terças e no final do mês

 

 

Segundo dados recolhidos pelo Quoty, uma App pensada para acompanhar e facilitar os shoppers nas suas compras diárias, os portugueses fazem mais listas de compras às terças e ao final do mês.

Durante o ano de 2017, quando foram recolhidos estes dados, através desta aplicação, que numa só plataforma, os folhetos das mais populares marcas,  foram vistas mais de 54 milhões páginas de folhetos, sendo que novembro e dezembro foram os meses em que os utilizadores mais os pesquisaram e visualizaram. Os produtos mais pesquisados foram Fraldas, Cerveja, Leite, Bananas e Café. A categoria dos Supermercados continua a manter a liderança, com 78% das visualizações totais.

Num total de três milhões de Listas de Compras efetuadas em 2017, os produtos mais incluídos nas listas, pressupondo uma intenção de compra, foram bananas, leite, manteiga, pão e água mineral. O dia da semana preferido dos portugueses para fazer listas de compras em 2017 foi a terça-feira e os dias do mês que registaram maior número de acessos a esta funcionalidade foram os últimos do mês.

Para Filipe Nery, Head of Quoty Portugal, “Os dados de utilização do Quoty podem ajudar as marcas a perceber melhor as necessidades dos consumidores e direcionar as suas campanhas nesse sentido. Como exemplo disto observamos que os produtos mais pesquisados nos folhetos foram fraldas e cerveja apesar de não serem aqueles que registam um maior consumo. Assim, podemos supor que estes são os produtos para os quais os consumidores confiam em promoções na altura da decisão de compra“.

One thought on “Os portugueses fazem as suas listas de compras às terças e no final do mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.