Os Prémios da Formação Turística abrem candidaturas

Os Hospitality Education Awards são os prémios da formação turística em Portugal e têm como objetivo contribuir para a dignificação dos profissionais da formação assim como estimular a qualidade formativa dando resposta às necessidades de mercado.

A 3ª edição dos prémios anuais, abre as candidaturas já no próximo dia 15 de Abril em www.hea.pt e estarão abertas até ao dia 30 de Junho de 2020.

A título de premiados existem seis categorias a concurso: Melhor Projecto Educacional, Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento (I&D), Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior, Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional, Melhor Stakeholder e Prémio Fórum Turismo – uma prémio carreira atribuído directa e honoráriamente pelo júri.

As candidaturas podem ser feitas de forma directa, onde o concorrente se candidata directamente à(s) categoria(s) que pretende, ou por meio de nomeação, a candidatura do concorrente à(s) categoria(s) é submetida por outrém.

No final, todas as candidaturas serão avaliadas por um painel de júri constituído por algumas das entidades mais influentes da formação turística, nomeadamente o Turismo de Portugal, I.P, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e a Organização Mundial de Turismo (OMT).

 

Segundo António Marto, Presidente da Associação Fórum Turismo, entidade organizadora dos Hospitality Education Awards, afirma que “O Turismo está neste momento a ultrapassar uma prova de fogo, da qual ainda não sabemos o resultado. Não só, mas também, por esta razão, decidimos lançar a 3ª edição dos Hospitality Education Awards. Este é mais do que um momento de entrega de prémios individuais, é sim um momento de reconhecimento e estímulo para a continuidade de um serviço educativo de excelência numa altura de incertezas e grandes desafios“. 

No ano anterior, os Hospitality Education Awards contaram com +100 candidaturas, número que, segundo a organização, “é esperado superar“.

A entrega de prémios dos Hospitality Education Awards 2020, ocorrerá no último trimestre do ano, em data e local ainda por definir.

Todas as informações sobre os Hospitality Education Awards estão disponíveis em www.hea.pt a partir do dia 15 de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.