Palmela e Banco Alimentar juntos na campanha “Papel por Alimentos”

Biblioteca de Palmela

 

As Bibliotecas Municipais e Escolares do concelho de Palmela associam-se à campanha “Papel por Alimentos”, lançada pelo Banco Alimentar.

 

 

Com contornos ambientais e de solidariedade, esta campanha permite que o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, livros, manuais escolares antigos, etc.) seja convertido em produtos alimentares, que beneficiarão  as instituições apoiadas pelo Banco Alimentar, com uma parte destinada às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

 

 

O papel poderá ser entregue nas Bibliotecas Municipais (Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Águas de Moura), Centro Social de Palmela (JI “A Árvore” e JI “A Cegonha”) e no Centro de Dia do Centro Social de Quinta do Anjo. Cada tonelada de papel vale, assim, 70 euros em alimentos.

 

 

A Campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e da reciclagem e reutilização, incentivando, simultaneamente, o voluntariado.

 

 

Mais informações através dos e-mails bibliotecas@cm-palmela.pt e gbecpalmela@gmail.com. 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6659 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.